Por que A Fazenda Nova Chance não decolou?

1
407
a fazenda
Foto:Reprodução/Internet

 

A Fazenda Nova Chance que está no ar há cerca de um mês não decolou e nem caiu nas graças do público. Os motivos  são simples, até o telespectador menos atento pode identificar os problemas do programa e o que faz a atração não decolar.

O primeiro grande erro de A Fazenda Nova Chance é o erro na escalação do elenco, se o programa tem como proposta dar uma segunda chance para ex-participantes de reality shows, por que não escolherem participantes polêmicos que fizeram história em reality shows? Até entendemos que muitos ex-participantes polêmicos não topariam voltar para um confinamento, porém a lista de ex-reality é grande, e é fácil selecionar um elenco que faça acontecer dentro de um reality show. Dos confinados em A Fazenda Nova Chance, apenas Marcos Harter e Ana Paula Minerato foram pessoas de personalidades e que mereceram uma segunda chance, já que são considerados polêmicos, os demais estão totalmente apagados no programa e chegam até dar sono.

Outro fator que contribuiu para que o programa não emplacasse foi propriamente o tema, ou seja, colocar ex-participantes de reality show confinados pela segunda vez, já que todos ali ficaram confinados dentro de uma casa por vários meses, com exceção de Nahim e Aritana, assim sabem como é o mecanismo do programa, sabem como lidar com pessoas diferentes, sabem quais são as melhores estratégias para driblar os empecilhos do confinamento, talvez se tivessem colocado metade dos participantes ex-reality e a outra metade pessoas famosas que nunca foram confinadas em um reality show, poderia dar muito certo.

Ainda dá tempo de salvar A Fazenda Nova Chance? O programa não se tornará um grande sucesso de forma nenhuma, já que o principal elemento de um reality show, o elenco, foi escolhido de forma errada, porém dá para deixar o programa mais atrativo, inserindo alguns novos participantes, como pessoas polêmicas que dariam um novo fôlego para A Fazenda.

Nessa edição não há praticamente brigas,  como ocorreu em outras edições, existem discussões que posteriormente os próprios participantes resolvem, pedindo desculpas um para o outro e acabam vivendo na mais plena harmonia. Como foi ocaso da briga entre Fábio Arruda e Ana Paula Minerato, que depois do ocorrido os dois acabaram tornando-se melhores amigos.

De fato essa edição de A Fazenda vai entrar para a história como uma das menos interessantes e de menor audiência, já que o programa está longe de ser um sucesso e ser uma preocupação para a concorrência.

Leia também:

Lucimara Parisi dará curso de apresentador(a) de TV

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA