Reprises de novelas da Record TV dão mais audiência que versões inéditas; o que há de errado?

1
144
recordtv
Foto:Reprodução/Internet

 

Um fato digamos atípico vem chamando atenção em relação a Record TV, as reprises de novelas exibidas no período da tarde vem dando mais audiência do que as novelas inéditas exibidas no horário nobre, quando isso ocorre entendemos que há algo de errado, já que não é normal uma obra inédita dar menos audiência do que uma reprise e ainda mais no horário da tarde em que o número de televisores ligados é menor.

Mas afinal o que tem de errado com as novelas inéditas da Record TV?

Para que uma novela seja sucesso precisa de vários elementos estar em harmonia e o principal deles é ter um boa história que cative e desperte o interesse do público e Belaventura, a novela do horário das sete da Record TV não tem uma história interessante e envolvente, isso faz com que o público perca o interesse em assistir a trama, embora seja bem produzida e tenha qualidade, deixa a desejar no quesito história.

As reprises  exibidas  no horário da tarde embora sejam novelas velhas produzidas há mais de dez anos, têm histórias envolventes que despertem interesse no público, isso pode ser atribuído ao sucesso das histórias.

Essa não é a primeira vez que reprises de novelas dão mais audiência do que novelas inéditas. Em 2015 a reprise de O Rei do Gado, exibida no Vale a Pena Ver de Novo chegou a dar mais audiência em alguns capítulos do que a inédita das nove, Velho Chico. Em 2009 a fracassada Negócio da China, exibida no horário das seis dava menos audiência que Senhora do Destino, que na época era exibida no horário da tarde, no Vale a Pena Ver de Novo.

Talvez seja hora da emissora repensar, será que não está na horá da emissora  voltar a produzir novelas com histórias contemporâneas e deixar as tramas de época de lado, já que os números mostram que os telespectadores da Record TV perderam o interesse pelas novelas de época, ou talvez fazer um revezamento, intercalando uma novela de época com uma trama contemporânea.

A Record TV teve seu auge na dramaturgia, quando decidiu investir alto em novelas, em 2004 contratou autores de peso, como Tiago Santiago e Marcílio Moraes que foram responsáveis por grandes sucessos da emissora, como Prova de Amor, Escrava Isaura, a saga de Os Mutantes e Vidas Opostas e recentemente um dos maiores sucessos da dramaturgia que foi Os Dez Mandamentos.

Leia também:

No primeiro dia do ano Dudu Camargo bate recorde em audiência

Anuncie no Coluna da TV:

coluna da TV

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA