Ding Dong da Coluna da TV vamos recordar 15 artistas brasileiros de grandes hits dos anos 80, 90 e 2000

2
197

Quando assistimos quadros no Vídeo Show, como Por Onde Anda, e Ding Dong no Domingão do Faustão, sempre nos vem aquela música que marcou um tempo, nostalgia que nos traz lembrança boa ou ruim, que nos faz viajar no tempo, a música nos faz viajar por lugares no passado, guardados em nossa memoria, a seguir vamos relembrar de alguns desses hits que marcaram uma época e ate hoje vive, e vive forte nas play list da galera em geral, seja no youtube, na tv, ou no rádio é sempre bom recordar, é viver.

01- Rosana

Reprodução Internet: Cantora Rosana Fiengo
Reprodução Internet: Cantora Rosana Fiengo

A Inoxidável Cantora Rosana, emplacou um hit inesquecível,  quem nunca cantou o hit “Como uma Deusa” Foi trilha sonora da novela da Globo Mandala, no final dos nos 80 vendeu um milhão de cópias, hoje ela mora no Rio de Janeiro e está fazendo shows por todo Brasil.

2- Fat Family

Reprodução Internet: Fat Family 2017
Reprodução Internet: Fat Family 2017

No finalzinho dos anos 90, a família original da cidade de Sorocaba, São Paulo, formado inicialmente pelos irmãos Sidney (in Memoria), Celinho, Celinha, Simone, Suzetti, Kátia e Deise Cipriano, Suely que entrou no grupo a partir do segundo álbum da banda no ano de 1999,  chegaram arrasando com seu “Jeito Sexy”, a música com levada black music ficou por um bom tempo nas paradas de sucesso alem de ter vendido milhares de cópias, hoje os sucessos estão em nossa memoria e corações, atualmente eles sempre estão presente nos programas de televisão, sua segunda geração já tem marcado presença também, Talita Cipriano por exemplo é filha da Dayse, que tem uma poderosa voz, está na edição atual do The Voice Kids 2018.

3-Perlla

A cantora foi uma espécie de Anitta no começo dos anos 2000 e abriu caminho para muitos nomes do funk. Depois de conseguir sucesso  com “Tremendo Vacilão” chegando a passar os 15 milhões de exibições no youtube alem de render milhares de apresentações em programas de tv na época, a então Rainha do Funk Melody partiu para a carreira gospel, mais em 2017 voltou para cena nacional com cantar música secular.

4- Virguloides

uem nunca entrou num ônibus e lembrou de “Bagulho no Bumba”? Esse é o único sucesso da banda paulistana que misturava rock, samba e letras engraçadinhas.

5- Luka

Grande aposta do cantor e produtor Latino, a intérprete de “Tô Nem Aí” especie de “Trem Bala” de hoje, bombou em 2003, mas foi só essa canção que chegou ao topo das paradas musicais.

6- Braga Boys

Três baianos sarados e com muita ginga no auge da axe music. Não tinha como dar errado, né? Mas a alegria do trio durou apenas enquanto as pessoas dançaram ao som de “Bomba”

7- Bom Balanço

Banda da Bahia, liderada por Pierre Onassis, foi febre no final dos anos 90, com a explosão do axe em todo país, difícil foi alguém que não dançou seus hits como Tic Tic Bom, e Entra na Roda, bons tempos para revivermos.

8- Vanessa Rangel

A união de uma música melosa com um casal carismático na novela da Globo é receita para o sucesso. “Palpite” embalou o romance de Nando (Eduardo Moscovis) e Milena (Carolina Ferraz) em “Por Amor” (Globo).

9- Carrapicho

Cantando e mostrando a cultura do Amazonas, o grupo foi se apresentar até na França por causa do estouro de “Tic Tic Tac”.

10- Bro´z

Br’oz (também estilizado como Br’oZ) Boy Band, André Marinho, Felipe Duarte, Jhean Marcell, Matheus Herriz e Oscar Tintel Formado na versão brasileira do programa Popstars, exibido no SBT em 2003, mesmo programa que revelou as garotas do Rouge no ano anterior.

 

11- Corona

Quem tinha idade para ir a uma discoteca em 1993 certamente se acabou de dançar ao som de “Rhythm of The Night”, da Corona brasileira do Rio de Janeiro Olga Maria de Souza.

Seus hits Baby Baby, Try my out e o hit “The rhythm of the night ficaram anos em primeiro lugar na chamada eurodisco, em 2017 teve uma super passagem na Globo, Domingão do Faustão e seus videos ultrapassam aos 600 milhões de visualizações na internet.

Reprodução Gshow: Corona - Domingão do Faustão 2017
Reprodução Gshow: Corona – Domingão do Faustão 2017

12- Twistter

Epoca das maiores boy bands como ‘N Sync e Backstreet Boys, o Brasil também pegou carona e lançou os meninos do Twistter, A banda é composta,(Até hoje eles estão cada um com projetos paralelos investindo na música),  por Sander Mecca, Leo Richter, Luciano Lucca, Gilson Campos Alex Bandera , deixavam as fãs histéricas com sucessos meteóricos como “40 Graus”, “Se Um Dia Eu Tiver Você”, “Perdi Você”, e chegaram a fazer sucesso internacional, e ser tema de novela “El Juego De La Vida” febre mexicana da época.

El Juego De La Vida

A formação completa, em 2000 lançaram o álbum Twister, primeiro trabalho da banda gravado pela Abril Music. O hit ” 40 graus” alcançou o primeiro lugar das paradas de sucesso e o álbum vendeu 250 mil cópias ( Foi disco de platina), ficando também nas 100 músicas mais tocadas do Brasil.

13- Rouge

Mais de 6 milhões de copias vendidas, 3 discos de ouro, uma platina dupla, shows por todo planeta, as meninas Karin, Luciana, Aline Fantine, Li, sucesso de 2002, também foi revelação do programa Popstars, exibido no SBT.

Esse ano fizeram participação história no Domingão do Fastão apos 15 anos de espera, estreia que quebrou a internet ao meio, cantando seus maiores sucessos, Ragatanga e uma palhinha de “Um anjo veio me falar” e lançando Bailando, seu novo hit de 2018.

14- Loalwa Braz – Kaoma

Kaoma O hit “Chorando se Foi” na voz da saudosa Loalwa Braz(Morreu em janeiro de 2017) virou uma espécie de hino para quem gostava de dançar lambada nos anos 80. O grupo ficou semanas nas paradas musicais e também fez sucesso fora do país, principalmente na França.

Sua ultima aparição na tv foi no especial de ano novo do Programa Mulheres da Gazeta em SP.

15- Adryana e a Rapaziada – Adryana Ribeiro

Reprodução Internet: Adryana Ribeiro e Gretchen - Bastidores Bloco Agrada Gregos 2018
Reprodução Internet: Adryana Ribeiro e Gretchen – Bastidores Bloco Agrada Gregos 2018

Ela é umas das vozes mais marcantes, o empoderamento da voz feminina do samba brasileiro, quem não lembra de Fim de Noite, Saudade Vem entre tantos sucessos marcando toda uma legião de fãs do samba, afilhada de Martinho da Vila, indicada ao Grammy com a Rapaziada ou sem Adryana Ribeiro continua firme e forte lançando músicas nova, seu novo hit de 2018 Logo Eu Louca louca feat Dj Malboro e Dado Soul, pode ser visto nos mais variados programas da atualidade, Adryana e a Rapaziada marcaram uma época do samba romântico.

 

 

Reprodução internet: Fausto Silva- Domingão do Faustão- Ding Dong
Reprodução internet: Fausto Silva- Domingão do Faustão- Ding Dong

Siga o Editor no Twitter: https://twitter.com/alepolese17

Siga o Editor no Insta: https://www.instagram.com/alexandregodoy1/

Parceria entre Mc Bola e Kevinho, com Mc Jonão ja beira 10 milhões no youtube com Ela é Demais.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA