Adryana Ribeiro participa do Ding Dong do Domingão do Faustão neste domingo (15)

1
179
adryana ribeiro
Adryana Ribeiro participa do Ding Dongo no Domingão do Faustão neste domingo (15)

 

Adryana Ribeiro, que é considerada como uma das vozes mais bonitas do Brasil, marca presença no Ding Dong do Domingão do Faustão. No quadro que recebe artistas de diversas épocas da música, a loira vai cantar seus grandes sucessos e encantar o público. o Domingão do Faustão vai ao ar a partir das 18h00.

adryana ribeiro

Nascida no Jaçanã,filha e neta de músicos de baile e orquestra, Adryana não poderia ter outra profissão a não ser cantora.

Em seus mais de 20 anos de carreira, iniciados em peças e musicais de colégio, passando por bandas de baile, gravou jingles e cantou na noite.

Foi descoberta em  1991, na concorrida noite de São Paulo, pelo estilista Clodovil Hernandez, que  encantado com sua voz e talento a levou em seu programa na extinta Rede Manchete, apresentando-a como uma  nova  Billie Holliday, (disse isso, porque se apaixonou ao vê-la cantando Jazz e Bossa Nova com o Trio do famoso pianista Mario Edson na Baiúca Jardins).

adryana ribeiro
Adryana e a Rapaziada.Fotos:Divulgação

Em 1994, surge em sua carreira, uma nova oportunidade, onde é levada a participar de um teste para a gravadora Sony Music, sendo assim escolhida e contratada como “A nova revelação do samba”, segundo jornalista e critico musical Sergio Cabral, no release de apresentação do primeiro álbum “ADRYANA RIBEIRO” 1995, com participações de Martinho da Vila, Demônios da Garoa e Rafael Rabelo, e material gráfico dirigido pelo artista plástico Elias Andreato.

O mesmo álbum foi relançado em 1996 com o sucesso “ Sempre sou Eu” faixa gravada com Luis Carlos da Banda Raça Negra,estourando em todas as rádios do Brasil.

Em 1997 Adryana lança o album “ EM BUSCA DO SOL” Sony Music, faixa título, presente do seu padrinho Martinho da Vila, produzida por Hyldo Hora,(produtor de Zeca Pagodinho,Beth Carvalho entre outros…)

Ambos os discos foram lançados pelo selo Butiquim do Martinho para Sony Music, que lhe renderam elogios da critica e dos colegas.

Entre 1999 e 2004 a convite da gravadora ABRIL MUSIC, criou o projeto ADRYANA E A RAPAZIADA,  produzido por Arnaldo Sacomanni entre 1999 e 2002 lançam grandes singles como Só Faltava Você,Eu Te Amo,Tudo Passa,Fim de Noite…

E produzidos por Guto Graça Mello para BMG no último disco do projeto ADRYANA E A RAPAZIADA em 2003 com a música Quando a Gente Briga de Jorge Vercilo.

Adryana e a Rapaziada, projeto que contava com a participação de 4 rappers que cantavam e dançavam, o qual misturou dança, performance, elementos de Samba, Rap, Hip Hop, A&B,Samba rock, musica romântica e pop.

Foram 3 álbuns lançados ao longo de 5 anos, mostrando sua versatilidade artística, tornando-se assim, uma das artistas  mais requisitadas  da mídia em geral com uma agenda lotada de  shows.

Em 2005 convidada pela DeckDisc para retoma a carreira solo,e lança o disco “Brilhante Raro”  produzido por Leandro Sapucahy, estourando  o single “SAUDADE VEM” em todas as rádios do Brasil.

Em 2011 na cena indie do disco, a cantora lança  sua primeira produção independente, DIREITOS IGUAIS, produzido por ela em parceria com o maestro e produtor ELIAS JÓ.

O disco traz uma linguagem sambista inspirado na descontraída Jovelina Pérola Negra, com cavacos e banjos mais atuantes e percussão forte.

Com um discurso feminino sem ser feminista, Adryana canta uma mulher que posiciona decidida em ser feliz, não mais como a Amélia sonhadora e romântica de outrora.

Apresenta bons sambas como Direitos Iguais e Não Marca bobeira,mas o que estoura no radio foi a regravação de Eu Juro de Leandro e Leonardo numa versão pop swing.

adryana ribeiro

Em 2013 com o disco Take it easy my Brother Jorge é indicada ao Grammy Latino como melhor álbum pop contemporâneo,concorrendo ao lado de grandes nomes como Ed Motta e Seu Jorge.

Neste álbum Adryana apresenta releituras pop eletrônicas misturadas ao samba da obra do mestre Jorge Ben Jor. Trazendo País Tropical,Filho Maravilha e Taj Mahal a cena das baladas européias.

Após 14 anos separada da formação original do projeto Adryana E A Rapaziada , a cantora retomou o grupo  “ADRYANA E A RAPAZIADA” em grande estilo ao lado dos integrantes com os quais iniciou em 1999 na gravadora Abril Music.

O grupo,que em 2016 voltou a se reunir para atender aos pedidos dos fãs, gravou o single “EX”,música de Gaab Fernando,filho do Rodriguinho dos Travessos compositor revelação do momento ,e Dado Soul da Rapaziada,no Rap A Resposta.

Com o crescente resgate musical da década de 90,o que não falta para o Grupo Adryana E A Rapaziada são sucessos para relembrar como Fim de Noite,Tudo Passa,Só Faltava Você,Eu Te amo,Lembranças,Juventude,Samba Rock entre  outros…

Atualmente Adryana uniu forças com o famoso DJ Marlboro apresentando o ragafunk  Logo eu Louca Louca com participação de Dado Soul da Rapazida no rap.

Inspirados na onda latina do reggaetom o projeto reúne vários artistas de diferentes segmentos que irão supreender as pistas numa compilação de 20 hits que serão lançados ao longo do ano pela Sony Music.

Confira alguns dos grandes sucessos de Adryana Ribeiro:

Adryana Ribeiro e Luís Carlos/Raça Negra

Adryana E A Rapaziada/Tudo Passa

Adryana Ribeiro/Saudade Vem:

 https://youtu.be/gPH1Fd3YsGs

Adryana e a Rapaziada/ Ex:

Adryana Ribeiro/ Pout Pourri de Sambarock

 

Curta a página do Coluna da TV no Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV

Leia também:

Ex-BBB Jéssica encontra Giannini, cantor de “Levanta a Cabeça Princesa”

rectransfer

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA