Por que As Aventuras de Poliana faz tanto sucesso?

1
379
Sophia Valverde dá vida a Poliana, a protagonista da novela do Sbt
Sophia Valverde dá vida a Poliana, a protagonista da novela do Sbt. Foto:Reprodução/Internet

 

A nova novela do Sbt As Aventuras de Poliana estreou há duas semanas e vem sendo considerada como um fenômeno de audiência. A trama adaptada por Iris Abravanel chega a dar picos de 16 pontos de audiência, o que é um grande sucesso para o Sbt, já que a Record TV, que no horário exibe Apocalipse e sofre para dar picos de 5 pontos.

Todos querem entender o motivo de tanto sucesso, as possíveis respostas para essa questão é simples. As Aventuras de Poliana é uma novela simples, cativante e envolvendo que fala a língua do público infantil e infantojuvenil. As mesmas estratégias adotadas pela direção de teledramaturgia do Sbt, desde Carrossel em 2012, vem sendo aplicadas em As Aventuras de Poliana, a novela usa e abusa de cores fortes, cenários coloridos, tem como um dos núcleos principais  uma escola, com uma diretora e seus respectivos alunos,  repleta de clipes músciais, fórmula bem batida nas histórias do Sbt, mas que funciona muito bem.

 Poliana até exagera nas caras e bocas lembrando uma personagem de novela mexicana pelos exageros, porém Sophia Valverde, a protagonista, já mostrou que dá conta do recado e por sinal muito bem, a personagem fala muito e haja memória para decorar tanto texto assim. Poliana uma garota órfã de pai e mãe, que vai morar com a tia (Milena Toscano), a grande vilã da história e que não fica devendo nada para as grandes vilãs de novelas mexicanas, com uma interpretação exagerada e até acima do tom do realismo, porém que acaba se sensibilizando com a maturidade da pequena Poliana.

Larissa Manoela, a grande estrela das novelas do Sbt, não faz parte do núcleo da protagonista, porém se destaca com uma personagem adolescente que tem que aturar a avó pegajosa e que se faz  sempre de vítima, representando o núcleo adolescente da história, sendo um contraponto a dramática Poliana.

As Aventuras de Poliana tem previsão de ficar no ar durante 2 anos e mesmo estando no ar apenas há duas semanas já mostrou que cativou seu público, com sua história inocente , motivadora e envolvente.

O Sbt acertou em cheio nas produções de novelas infantis, não ignorou o público infantil que está esquecido na TV aberta e os pais podem deixar os filhos assistirem a novela sem preocupações, já que tem uma história completamente adequada para o público que pretende atingir.

Curta a página do Coluna da Tv no Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/

Leia também:

Íris Abravanel se consagra como uma grande novelista

rectransfer
oferecimento

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA