Redação

Abusando do humor, Programa do Ratinho alcança a vice-liderança
Por Andreh Ponttez Gomez
@AndrehPonttezG



O Programa do Ratinho está vivendo uma de suas melhores fases, apostando no humor a atração  se consolidou na vice-liderança isolada, que tem média de sete pontos (Cada ponto equivale à 65 mil televisores ligadores em São Paulo).
A atração atualmente é um mix de tudo que tem na televisão desde entrevistas, concurso de calouros, dramatizações, games e atrações musicais, mas sempre tendo o humor como carro chefe. 
Nas segundas-feiras o programa exibe o quadro Dez ou Mil, que é um concurso de calouros que  pode ser um dos melhores quadros de calouros da TV na atualidade, já que possui uma equipe de jurados afiada e o grande ponto alto do quadro não são os calouros convencionais, mas sim os bizarros que aparecem para fazer graça no programa. Nas terças-feiras o ponto alto da tração é o drama, em que histórias de pessoas que querem voltar para sua terra natal são exploradas, através do quadro Voltando pra Casa, ainda tem os games com a plateia e o famoso Tobogã do Ratinho que  diverte o telespectador.Às quartas-feiras o Boteco do Ratinho, que é um grande show musical, misturando cantores do passado com os sucessos da atualidade faz a alegria do telespectador. Já na quinta-feira, o principal quadro do programa é o Dois Dedos de Prosa, em que diferentes personalidades são entrevistadas, sem falar nos games com a plateia e o Vem quem quer, que é um show de bizarrice com os mais diferentes tipos de atrações.Na sexta-feira o principal quadro é o DNA Elegante, esse  é o mais antigo quadro do programa, em que o teste de paternidade é feito, misturado com bate-boca dos participantes e com muito humor do elenco do Ratinho.
Na década de 1990 a atração era marcada pelo sensacionalismo, barracos e histórias dramáticas, na época o programa tinha uma grande audiência, hoje  com a crise que assola a TV brasileira, o programa não tem a mesma audiência dos anos de 1990, mas se consolidou na vice -liderança, aproveitando  a novela da Record que não emplacou a atração do Sbt leva uma grande vantagem, até porque se tornou uma alternativa para o telespectador que não quer ver novelas, já que Globo e Record exibem novelas no horário.
Vale ressaltar que o programa possui um roteiro muito bem elaborado com piadas inocentes, mas que não deixam de ser engraçadas e o elenco do programa tem uma excelente sintonia.
O Programa do Ratinho pode ser considerado uma das mais populares atrações do Sbt, consegue falar com o povo e não cai no popularesco.

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: