
Globo começa a suavizar Babilônia
Por Andreh Ponttez Gomez
![]() |
Antigo Logotipo de Babilônia |
A novela Babilônia vai entrar para a história da Globo, como a trama das nove com uma das maiores rejeições, ficando lado a lado com a novela Em Família.
A novela vêm ficando abaixo dos 30 pontos em audiência, que para uma novela do horário nobre é um fracasso, e aos sábados o folehteen chega a marcar média de 18 pontos, assim tendo menos audiência que a reprise de O Rei do Gado que chegou a dar picos de 19 pontos.
Inúmeros fatores podem ser apontados para a rejeição de Babilônia, entre eles está o fato da novela ser pesada demais, já que aborda os temas de traição, ambição, prostituição e por aí vai. No atual momento as concorrentes da Globo, Recod, Band e Sbt exibem tramas completamente opostos, que podemos chamar de leves. A Record exibe Os Dez Mandamentos, O Sbt Chiquititas e Carrossel e a Band Mil e Uma Noites todas consideradas tramas leves e que estão fazendo sucesso, de acordo com o patamar de cada emissora.
Desesperada com a baixa audiência de Babilônia a Globo, começou a fazer as primeiras mudanças, embora são coisas pequenas e que a princípio parecem pouco significativas , pelo jeito as mudanças devem ser grandes. Nos últimos dias o logotipo da novela apareceu com cores mais claras, antes era na cor vermelha e preta, agora passou a ser na cor laranja. O núcleo mais leve da trama, que é de comédia, embora ainda não esteja funcionando, pois falta humor , que é o núcleo do personagem do ator Marcos Palmeira, que interpreta um prefeito corrupto que manda na fictícia Jatobá, porém em casa quem manda em tudo é sua mãe, a personagem de Arlete Salles, esse núcleo passou a ganhar mais espaços nos últimos capítulos com objetivo de deixar a trama mais leve.
Com a rejeição do público a trama promete ter muitas mudanças nos próximos capítulos.
![]() |
Atual logotipo de Babilônia |