Redação

O Que há de errado com o Sob Medida de Daniela Albuquerque
Por Andreh Ponttez Gomez

O programa Sob Medida apresentado por Daniela Albuquerque está há mais de dois anos no ar e até hoje não mostrou a que veio. Na maioria das vezes que vai ao ar patina no ibope e chega a marcar menos de um ponto em audiência, o que é extremamente pouco para um programa de uma das principais emissoras do horário nobre. A atração tem menos audiência que os programas evangélicos que a emissora exibe.
Se um programa não dá ibope algo está errado e precisa ser revisto para que a situação se reverta.Apontaremos alguns fatores que contribuem para baixa audiência da atração:
O Sob Medida é um reality show que mistura vários quadros e programas que existem em outras emissoras. Tem quadro que modifica o visual da participante, no Sbt tem o  programa semelhante, o Esquadrão da Moda. Tem o quadro que reforma um cômodo da casa da participante, no  caldeirão do Huck tem o Lar Doce Lar e no Domingo Legal tem o Construindo um sonho,que são bem semelhantes. E no Programa Eliana,  tem o quadro Beleza renovada que também é bem semelhante ao Sob Medida.
Um dos principais erros do Sob Medida é sua identidade, a atração não se decidiu se quer ser popular ou sofisticado, o programa fica  no meio do caminho, assim impossibilita a atração de ter um identidade própria.
Um dos objetivos do programa é explorar a história de uma mulher que está passando por momentos difíceis e assim acabou se descuidando de sua aparência, porém as participantes escolhidas pela produção não têm histórias tão dramáticas, os problemas das participantes são digamos leves e muitas delas quase nem têm problemas, assim o programa fica sem sentido. Se é para explorar o drama alheio, que seja, explorado de verdade e que explore histórias que emocione o público e não histórias superficiais.No Programa Eliana, o quadro Beleza Renovada, saber fazer isso de forma brilhante, as histórias das participantes são muito bem exploradas, são mulheres que estão ou viveram grandes dramas em suas vidas, justificando o motivo pelo qual deixaram de cuidar de sua aparência.
A aparência das particpantes do Sob Medida não são  dignas de estarem no quadro, a produção erra na escolha das participantes, com raras exceções. Deveriam escolher mulheres que precisam muita de uma tranformação no visual, ou seja, mulheres que estão com a aparência totalmente descuidadas. No quadro da Eliana as participantes são completamente transformadas e muitas vezes parece que a pessoa foi trocada, de tão grande que foi a transformação. Já no programa da Rede TV!, as transformações no visual das participantes são completamente superficiais.
No Sob Medida, é reformado apenas um cômodo da casa da participante,  seria muito mais interessante se a casa inteira fosse reformada, como outros programas da concorrência faz, evidente que reformaer uma casa inteira daria muito mais trabalho e aumentaria o custo, mas tornaria o programa muito mais interessante.
Outro motivo que contribue para baixa audiência da atração é a pouca divulgação que tem na emissora. A Rede TV! poderia colocar chamadas do programa  em praticamente todas suas produções, como fazem a concorrência. 
O Sob Medida não repercute em audiência nem nas redes socias. mudanças precisam ser feitas urgente, para que o mesmo continue no ar.

Nas Redes sociais:
Facebook: Andreh Ponttez Gomez
Instagram: @andrehponttezgomez

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: