Redação

Emissoras de TV têm listas de nomes proibidos

Emissoras de TV têm listas de nomes proibidos
Por Andreh Ponttez Gomez 



As principais emissoras de televisão do Brasil, Globo, Record, Sbt, Band e Rede TV!, têm listas de nomes proibidos. Os motivos são os mais variados, vai desde processos de ações trabalhistas de ambas as partes,  processos judiciais referentes a alguma reportagem ou comentário feito em deteminados programas, até rompimento de contratos antes do prazo final.
Os nomes são passados para os apresentadores  e para a direção dos programas que repassam para a produção, que na maioria das vezes  são fixados na parede das produções do programas. 
O Pânico na Band é um dos recordistas de notificações judiciais, já que nas suas piadas muitos artistas ficam incomodados. Os autores  de novelas da Globo, Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco entraram na justiça contra o humorístico da Band para que seus nomes não fossem citados na atração. O motivo foi que em 2013, os humoristas criaram persongens para satirizarem os autores que passaram a chamar Aguinaldo Senta e Walcyr Churrasco, os autores não gostaram da brincadeira e  entraram com uma ação judicial, assim o programa da Band não pode citar nem mostrar imagens dos autores da Globo. 
Ainda na época da Rede TV!, o Pânico na Band tentou entregar a famosa ”Sandálias da humildade” para Carolina Dieckman , na busca incansável pela atriz os humoristas foram até o prédio em que ela morava,  incomodada chamou a polícia, fez boletim de ocorrências e entrou na justiça contra o programa, que a partir daí não pode mais mostrar imgens nem citar o nome da atriz.

Instagram: @andrehponttezgomez

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: