Redação

Fantástico cria quadro semelhante ao Troca de Família da Record
Por Andreh Ponttez Gomez




Estreou no último domingo (01), um novo quadro no Fantástico, que supostamente pode ser inspirado no Troca de Família da Record.
Pode ser uma simples coincidência ou não, mas o novo quadro do Fantástico tem muita coisa em comum com o programa da Record. O quadro do Fantástico pega dois jovens que vivem na segunda maior favela de São Paulo-SP, a favela de Paraisópolis e  leva para viver na residência de dois jovens que vivem na favela do Vidigal no Rio de Janeiro-RJ, ou seja, dois vão viver em São Paulo e os jovens de São Paulo vão viver no Rio de Janeiro, por algumas semanas.O mesmo acontece no Troca de Família da Record, porém lá quem troca de residências são as mães. As trocas de famílias ocorrem entre famílias de culturas e classes sociais diferentes.
No programa da Record, as mães trocadas deixam um carta uma para outra. No quadro do Fanstático o mesmo acontece, cada jovem deixa uma carta um para o outro.
No Troca de Família, o objetivo é mostrar o conflito e a dificuldade de  conviver com famílias que tenham aspectos totalmente diferentes. Já no quadro da Globo, não existe uma proposta tão radical, até porque os jovens que trocam de localidade, são habituados a viver em comunidades. Apenas passam por uma experiência diferente de conhecer um habitat que não é o seu.
A atração global, pode ser apenas uma coincidência  em relação ao programa da Record, porém pode não ser, pode ser uma cópia adaptada e disfarçada.
O Troca de Família, estreou na Record em 2006, como um programa solo, teve 04 temporadas, sendo que a última temporada foi exibida denttro no programa Tudo é Possível de Ana Hickmann. Várias apresentadoras estiveram no comando da atração como: Patrícia Maldonado, Ana Paula Tabalipa, Amanda Françoso. 
Atualmente o programa é reprisado nas noites de terças e quintas- feiras, sendo exibido os melhores momentos de todas as temporadas, com apresentação de Chris Flores.

Nos últimos tempos a Globo na tentativa de se popularizar e conquistar a classe C, vem investindo e abordando  tanto em novelas como no seu jornalismo, o tema favela, na intenção de conquistar a classe C, que é o público das outras emissoras.

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: