Redação

Fantástico diminui grandes reportagens e dá espaço para pautas com celebridades

Fantástico diminui grandes reportagens e dá espaço para pautas com celebridades
Por Andreh Ponttez Gomez

O Fantástico vem diminuindo as suas grandes reportagens investigativas e aumentando pautas com celebridades.
No programa de domingo (01), a atração da Globo exibiu uma entrevista com a modelo Gisele Bundchen, outra entrevista com a cantora Joelma, falou da polêmica envolvendo a atriz Thaís Araújo, que foi vítima de racismo nas redes sociais.Ainda colocou no ar uma entrevista com a atriz Ana Paula Arósio, que faz parte de um making off de um filme que ela participou. Entrevistou a atriz Maria Casadeval,, que está estreando no cinema, além de exibir uma outra entrevista com Rodrigo Santoro, que voltará as novelas da Globo, em Velho Chico.O programa mostrou ainda um quadro com Elke Maravilha e a atriz Berta Loran.
Em outras épocas, não eram comum ver no Fanstástico, tantas matérias com celebridades. O Domingo Espetacular que surgiu  sendo uma cópia do Fantástico e acabou seguindo um outro caminho, o dominical da Record acabou virando um especialista em celebridades, a atração costuma exibir muitas pautas relacionadas com famosos e que muitas delas chegam a ficar no ar por quase uma hora.
O processo para estar se invertendo, antes era a Record que copiava a Goloo, agora o que tudo indica é a Globo que está copiando a Record.
Até Faustão quando foi anunciar uma chamada do Fantástico em seu programa, disse que o Fanstástico está se tornando um TV Fama.
Em outros tempos era comum ver no Fantástico, grandes reportagens investigativas, que pautavam outros jornalísticos da emissora, o que consagrou o Fantástico como um grande programa, o que não acontece mais atualmente.Embora o programa ainda exibe reportagens investigativas, porém é com menos frequência.
Comparar o Fantástico com o TV Fama da Rede TV!, parece estranho, mas o programa da Globo está devendo no quesito do bom jornalismo e hoje está longe de ser o velho e bom Fantástico de outros tempos.

A audiência do programa também passa longe do sucesso que foi no passado, em outras décadas o programa dava picos de 40 pontos (Cada ponto equivale a 67 mil televisores ligados em São Paulo), hoje nos seus melhores dias o programa consegue atingir picos de 20 pontos. Evidente que a internet, TV a cabo. cresceram muito no país. Sem falar no crescimento de outras emissoras. Porém, com tudo isso a qualidade  do programa diminuiu

O programa precisa se reinventar para conseguiu atrair o telespectador.

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: