Redação

Longe das novelas, Neuza Norges volta a pedir emprego na TV; saiba o que há de errado na carreira da atriz

Longe das novelas, Neuza Norges volta a pedir emprego na TV; saiba o que há de errado na carreira da atriz
Por Andreh Ponttez Gomez




Na quarta-feira (18), a atriz Neuza Borges voltou a pedir emprego na televisão, participou do SuperPop da RedeTV!. No programa a atriz desabafou e fez seu apelo para diretores e autores de novelas.
Essa não é a primeira vez que a atriz vai a um  programa de televisão fazer apelo para voltar a TV. Constantemente marca presença em programas, principalmente da RedeTV! com objetivo de conseguir uma personagem em novelas.
Neuza Borges é uma atriz veterena, tem talento de sobra, mas muitos questionam e tentam entender o motivo pelo qual a atriz  não consegue se firmar na televisão.
Algumas hipóteses podem ser levantadas para entender o caso da atriz, confira:
A televisão é um meio de instabilidade e pouquissímos atores conseguem se firmar no meio televisivo e Neuza Borges não está dentro desse meio. A cada dia surgem novos atores e muitos são descartados como se fossem um produto.
Atualmente o elenco das novelas estão cada vez mais jovem, as histórias contadas têm a maioria dos seus personagens jovens, o núcleo de personagens mais velhos é bem pequeno na dramaturgia nacional, e isso pode ter contribuído para o desemprego da atriz.
Neuza Borges é do tipo de pessoa que não se cala diante de uma situação que não concorda, e no caso de estar afastada da TV, não fica quieta, vai à programas de televisão desabafar, reclamar, inclusive dos salários que recebeu na Rede Globo. E pessoas que falam demais acabam pagando por isso, para evitar que a atriz reclame ou fale demais muitos autores e atores preferem não chamar a atriz para trabalhos.A atriz inclusive disse no SuperPop: ”Quem quiser me contratar tem que me levar do jeito que eu sou.”
Muitos falam que não existe preconceito no meio artístico, mas na verdade não é assim que as coisas funcionam. Atualmente temos pouquissímos atores negros na televisão e os que estão lá são jovens. Thais Araújo, Lázaro Ramos , Sharon Menezes e Chris Viana são os que fazem personagens de destaque em novelas e com frequência, os demais são apenas personagens pequenos e  raramente tem núcleos negros em novelas. Para atores mais velhos como é o caso de Neuza Borges é ainda mais complicado.No momento não há nenhuma atriz ou ator negro mais velho,  fazendo uma grande personagem em novela. 
Glória  Perez é amiga de Neuza Borges, é a autora que mais ajuda a atriz, em todas suas últimas produções, a novelista criou uma personagem exclusiva para Neuza, as personagens criadas por Glória não tinham praticamente nenhuma função na história,  estavam lá apenas para ajudar a atriz.Eram quase a mesma prsonagem em todas as produções, trocavam apenas algunas detalhes, como o nome e tinham muitas coisas em comum como por exemplo eram sempre moradoras de bairros periféricos, eram fofoqueiras e arrumavam confusões com vizinhos.
O último trabalho de Neuza Borges foi na novela Escrava Mãe da Record, que não foi para o ar ainda, embora as gravações continuam a participação da atriz na novela já encerrou. O contrato foi por obra. 
No SuperPop Neuza Borges, fez uma apelo para a Record contratá-la para suas próximas produções.Atualmente a atriz vive de uma aposentadoria e é dona de um brechó de roupas em Salvador.

A televisão é um meio instátavel, quem tem oportunidades de entrar deve agarrar as oportunidades com unhas e dentes, pois podem ser passageiras.


Instagram: @andrehponttezgomez

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: