Redação

Retrospectiva 2015: Relembre os programas que se destacaram na TV

Retrospectiva 2015: Relembre os programas que se destacaram na TV
Por Andreh Ponttez Gomez



O ano já se aproxima do fim, e já é  possível fazer um balanço dos programas de TV que se destacaram em 2015.
Relembre os grandes sucessos da televisão em 2015:
Globo
Verdes Secretas: Com cara de minissérie, com 60 capítulos, a trama de Walcyr Carrasco conseguiu inovar a teledramaturgia brasileira. Com uma linguagem diferente,  uma história bem amarrada que prendia o telespectador, abordando com profundidade temas que em outras novelas eram abordados de forma superficial, como o lado  obscuro da moda e a prostituição, assim a novela tocou  em uma ferida  que existe, mas muitos escondem e de certa forma conseguiu fazer uma alerta para as garotas que sonham em ser modelos. A novela exibida depois das 23h00 teve uma excelente audiência e no último capítulo atingiu quase 30 pontos, o que representa muito para uma novela que foi ao ar quase meia noite.
Pé na Cova: O seriado de Miguel Falabella que estava previsto para ir ao ar no primeiro semestre de 2015, mas foi adiado para o segundo semestre, conseguiu cumprir sua missão que é  divertir o público. A história conta a rotina de uma família moradora do bairro do Irajá, no Rio de Janeiro, liderada por Russo dono de uma funerária, onde acontece de tudo e tem os mais diversos tipos de defuntos.A história aborda alguns temas polêmicos com muito humor, desde prostituição, travestis, médicos e políticos corruptos.O humorístico está na 5ª temporada e já tem a próxima temporada garantida na emissora, a partir de janeiro.
Além do Tempo: A novela das seis trouxe um tema que já foi muito batido em outras novelas, o espiritismo, porém  conseguiu despertar o interesse do público. Foi uma das grandes novelas de 2015, com uma história de amor muito bem contada, um elenco muito bem escolhido, com grandes atores. A trama dividada em duas fases conseguiu prender o público, o final da primeira fase bateu recordes de audiência, atingindo quase 30 pontos, o que representa muito para uma novela das seis atualmente.
Band
Master Chef: O reality show culinário, foi o grande e talvez o único sucesso da Band em 2015. A atração exibida nas noites de terças- feiras, ganhou a preferência do telespectador e em alguns momentos liderava a audiência. A atração já tem a 3ª temporada garantida na programação da emissora em 2015. Posteriormente ao Master Chef a Band vem exibindo o Master Chef Junior, porém não está tendo o mesmo sucesso e nem a mesma repercussão do que o programa feito com adultos.
Rede TV!
Encrenca: O grande destaque da Rede TV! em 2015 foi o humorístico Encrenca, que demorou quase um ano para emplacar, mas depois que engrenou  não parou mais. Mesmo sendo um programa pobre  exibindo vídeos que fazem sucesso na internet, o programa é bem feito, bem roteirizado e consegue ter graça. Assim ganhou a preferência do público nas noite de domingo.
Sbt
Cozinha Sob Pressão: O reality show culinário exibido nas noites de sábado do Sbt conquistou o público, já que a moda agora na TV são os realities shows de culinária. A atração do Sbt teve duas tempordas em 2015 e ficou na vice-liderança.
Bake Off Brasil: Aproveitando a onda dos realities shows de culinária na TV, a atração de confeiteiros mandou muito bem. Ticiana Vilas Boas, conseguiu se desvencilhar do jornalismo. A artação foi vice-líder nas noites dee sábado no Sbt.
Máquina da Fama: A atração musical apresentada por Patricia Abravanel, que mostra covers interpretando grandes cantores nacionais e internacionais, conseguiu  se firmar na vice-liderança, com a estreia de Xuxa na Record o programa   venceu a maior parte das vezes. O Máquina da Fama tem uma produção extremamente caprichada.
Record
Os Dez Mandamentos:A primeira novela bíblica do mundo, conseguiu conquistar o público, foi sucesso de crítica e audiência, derrubou a niovela das nove da Globo, sendo um fato histórico na TV brasileira, como a primeira novela da Record a ganhar em audiência de um novela das nove da Globo.
Domingo Show: O programa que mistura jornalismo e entretenimento, com persongens curiosos do Brasil. Representa uma ameaça para a Globo. Praticamente em todos os domingos consegue ficar na liderança, em 2015 em alguns domingos teve picos de 15 pontos em audiência, deixando a Globo em terceiro lugar.
Instagram: @andrehponttezgomez

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: