Redação

Saiba como são feitas as cenas de baladas em novelas, filmes e minisséries

Saiba como são feitas as cenas de baladas em novelas, filmes e minisséries
Por Andreh Ponttez Gomez



As cenas em baladas de filmes, novelas e minisséries na maioria nas vezes costumam dar muito trabalho para produção e mobilizar centenas de profissionais. 
As  cenas  costumam ser gravadas em locações reais, contam com muitos figurantes. Quando as cenas possuem falas os atores e figurantes presentes na cena dançam sem a música para não prejudicar o áudio, já quando não têm  falas a música toca normalmente. No caso quando as cenas não têm música na gravação, a produção coloca a música original para que os figurantes e atores ouçam  e dancem no mesmo ritmo. Quando a cena é gravada sem música, os atores falam normalmente e posteriormente é colocada música na edição para não prejudicar o áudio.
As bebidas alcóolicas  que são consumidas pelos atores e figurantes são falsas, no caso de uísque é colocado guaraná sem gás e vinho é colocado refrigente sabor uva.
Para as produções que têm classificação livre os envolvidos na cena não podem levar o copo com bebida na boca apenas seguram, já para produções que têm classificação acima de 16 anos é permitido aparecer na cena bebendo.
Alguns programas de televisão evitam fazer gravações em baladas reais, pois o áudio sai prejudicado e em alguns casos costumam usar legendas para que o telespectador consiga entender o que está sendo falado.
                    

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: