Redação

Simplicidade pode ser o segredo do sucesso do Encrenca da RedeTV!

Simplicidade pode ser o segredo do sucesso do Encrenca da RedeTV!
Por Andreh Ponttez Gomez




O Encrenca da RedeTV! atualmente é a maior audiência da emissora. A atração a cada domingo explode em audiência. No último domingo o programa teve  picos de 7 pontos,  o que representa muito para os patamares de audiência da RedeTV!
O Encrenca surgiu sendo uma cópia do seu principal concorrente o Pânico na Band, porém em menos de um ano no ar conseguiu ter seu próprio público e aos poucos está tendo uma identidade própria deixando de ser apenas um genérico do Pânico na Band.
A atração pode ser considerada como o programa mais pobre da TV brasileira, já que o custo do programa é praticamente zero, já que sua principal matéria prima é a exibição de vídeos que fazem sucesso na internet e nas redes sociais, no quadro Zap Zap.
O programa tornou-se referência em exibir os vídeos do WhasApp, os melhores e mais engraçados vídeos pasaam pela tela do Encrenca. O programa vem apostando pouco em matérias externas com repórteres,  o que acaba diferenciando ainda mais do Pânico na Band, já que o humorístico da Band tem como principal conteúdo matérias externas feitas com repórteres.
Além do Zap Zap, o Encrenca tem as manjadas pegadinhas de rua, porém feitas de um forma extremamente criativa. A atração tem ritmo, tem muito humor, já que outros programas da TV, tentam fazer humor, mas não tem graça.
Enquanto o Pânico na Band vem apostando em pautas mirabolantes com exageros e com custo alto, o Encrenca usa da sua simplicidade e criatividade para conquistar o telespectar. No caso do Encrenca o ”Menos pode significar’ mais ‘, assim a audiência retribue.

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: