Redação

A Regra do Jogo pode ser considerada a novela mais violenta da história da TV

A Regra do Jogo pode ser considerada a novela mais violenta da história da TV
Por Andreh Ponttez Gomez



A Regra do Jogo pode ser considerada com a novela mais violenta de toda história da televisão brasileira. A trama que tem  como núcleo central uma facção de criminosos, isso faz com que diariamente seja colocado no ar uma verdadeira guerra de tiros, seja entre bandido e policia, ou entre bandidos e bandidos. Além dos tiros, lutas corporais são frequentes em cada capítulo. 
Desde que estreou, em agosto de 2015, a trama não passou um dia sequer sem ter um capítulo que mostrasse cenas de violência. A trama de João Emanuel Carneiro demorou para emplacar, a história já está na sua reta final, tem previsão de terminar em março, e só agora faltando dois meses para o fim que a trama emplacou, embora não seja um fenômeno de audiência, atinge cerca de 30 pontos, o que representa pouco para uma novela das nove da Globo. 
Um dos motivos que fez com que A Regra do Jogo demorasse para decolar foi o excesso de violência, já que o tema afasta o telespectador.
A Regra do Jogo não é a única novela com excesso de violência. Em 2011, o Sbt exibiu a novela Amor & Revolução, a trama de Tiago Santiago, trazia como tema a ditadura militar no Brasil, foi considerada um fracasso de audiência, um dos motivos pela rejeição do público foi o excesso de violência. Para tentar resgatar o público, o autor diminuiu a quantidade de cenas que continham violência. A trama que trazia como título Amor & Revolução passou ter mais amor do que revolução.

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: