Redação

Xuxa Meneghel precisa se ”abrasileirar” para conquistar o público

Xuxa Meneghel precisa se ”abrasileirar” para conquistar o público
Por Andreh Ponttez Gomez








O Xuxa Meneghel pode ser considerado o maior investimento da Record em 2015, mas também o maior fracasso da emissora. 
Um dos principais problemas da atração  é o conteúdo que até hoje não agradou o público, assim o programa não tem um formato definido, vive em constantes mudanças.
Um dos problemas do programa é a falta de brasilidade, Xuxa a todo custo quer imitar a apresentadora Ellen DeGeneres, seus trajes com aparência masculina não foi aceito pelo público, mesmo não sendo um sinônimo de elegância Xuxa tem que  ter sua própria personalidade e não imitar uma outra apresentadora internacional, isso não convenceu e nem vai convencer o telespectador.

Outro aspecto que precisa ser ajustado na atração é o cenário do programa, é grande demais e não tem sentido um cenário tão grande se não é usado totalmente, o cenário precisa ser ajustado, precisa ser um cenário mais intimista, que aproxime a apresentadora do seu público. Em muitos momentos no programa quando Xuxa vai andar pelo cenário, acaba demorando vários minutos e perdendo muito tempo.

Xuxa gosta de interagir com sua plateia e isso funciona muito bem, porém a disposição das cadeiras da plateia não ajuda a apresentadora, dando a impressão que estão  todos amontoados. Tinham que colocar as cadeiras em uma posição que Xuxa conseguisse circular facilmente pelo meio da plateia e conseguisse visualizar todos que estão lá, aquele formato da plateia não ajuda e foi uma péssima escolha. O Programa Silvio Santos e o Programa do Ratinho são dois bons exemplos de plateias bem posicionadas que os apresentador coseguem facilmente circular e interagir com o público.
Pequenos detalhes como esses podem fazer a diferença em um programa de televisão, embora o contéudo seja sempre o mais importante.


Instagram: @andrehponttezgomez

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: