Redação

A Regra do Jogo tem final previsível

A Regra do Jogo tem final previsível
Por Andreh Ponttez Gomez




Na noite de ontem (11), foi ao ar o último capítulo da novela A Regra do Jogo, que trouxe um final totalmente previsível. Com José Maria (Tony Ramos), um dos maiores bandidos da história sendo preso, o assassino do milionário Gibson foi uma de suas filhas, Kiki (Dèbora Evelyn), que era a que mais tinha motivos  para assassinar o próprio pai, já que Gibson mateve Kiki presa em cativeiro por vários anos. Assim, pode -se dizer que o final da trama de João Emanuel Carneiro foi totalmente previsível.
A Regra do Jogo está longe de ser uma novela que parou o Brasil, teve a missão de recuperar a audiência perdida pela sua antecessora Babilônia, estreou em agosto do ano passado e teve como obstáculo a trama bíblica da Record Os Dez Mandamentos, que estava no seu auge quando A Regra do Jogo estreou.Assim, a trama só foi decolar em novembro.
No ínicio A Regra do Jogo foi considerada uma história confusa demais, os personagens de João Emanuel Carneiro escondiam sua verdadeira personalidade, o que tornava  a história confusa demais, pois tinha muitos mistérios, o que impediam o telespectador de entendê-la a fundo.
A Regra do Jogo pode ser considerada como a pior novela do autor João Emanuel Carneiro, embora o autor tenha ousado na temática da história trazendo como tema central uma facção de criminosos, o tema não agradou o público, que considerava A Regra do Jogo violenta demais, já que em cada capítulo tinha inúmeras cenas de violência, tiros e pancadarias, dando o título de novela mais violenta da história da televisão brasileira.
Sem contar, os inúmeros furos no roteiro que tinha a trama. Dante, um policial que era lento demais, e os bandidos sempre levavam a melhor, a história girava e os bandidos nunca eram pegos. 
A trama carecia de um par romântico, os poucos que tinham brigavam e ficavam mais tempo separados do que juntos, e além do mais os pares românticos não funcionavam.
Atena e Romero acabaram se tornando o par romântico da história, porém algo bem inusitado um casal de bandidos.Atena veio com a promessa de ser a grande vilã da história, a ponto de ser um nova Carminha, mas não ocorreu, a personagem não conquistou o público. 
Alguns protoaginistas ficaram apagados,  já os coadjuvantes roubaram a cena. Cássia Kiss em 14 capítulos que participou conseguiu roubar a cena, mais do que muitos atores que estiveram nos sete meses de novela. Tonico Pereira, foi mais um que roubou a cena, o fiel escudeiro de Atena, conquistou o telespectador, graças a sua excelente interpretação, embora seu personagem foi completamente pequeno e sem função na história.
A Regra do Jogo contou com um grande elenco, com nomes de pesos, sendo que muitos não tiveram um persongem a altura do seu talento. Os grandes destaques da trama vão para Débora Evelyn e Bárbara Paz que deram um show de inteprtação e tiveram personagens à altura do seus talentos.
Os núcleos paralelos não tinham função nenhuma como o núcleo central, e muitos núcleos não tinham motivos para estar na história, apenas foi uma forma de enrolar a trama.
A Regra do Jogo, conseguiu ter picos de 40 pontos de audiência na sua reta final, mas está longe de ser uma grande novela e não parou o Brasil.
Instagram: @andrehponttezgomez

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: