Redação

Novelas vivem excelente momento na TV brasileira

Novelas vivem excelente momento na TV brasileira
Por Andreh Ponttez Gomez







As atuais novelas exibidas na TV passam por um excelente momento. Êta Mundo Bom, é dona do título de novela mais assistida da TV no momento, a história escrita por Walcyr Carrasco, tem média de 30 pontos. Com uma história simples que já foi abordada por diversas outras novelas,o  autor consegue  segurar o público em frente à TV.
Haja Coração, ainda não é um grande sucesso, a novela está apenas há duas semanas no ar, mas não está fazendo feio, tem média de 25 pontos em audiência. É uma novela que tem todos ingredientes para fazer sucesso. Tem humor, que é a característica principal de uma novela do horário das sete, o núcleo dramático é interessante, com histórias bem amarradas que  despertam o interesse no telespectador.
Liberdade, Liberdade, a trama das onze da Globo, não está repetindo o sucesso de sua antecessora, Verdades Secretas, porém não pode ser considerada um fracasso. Verdades Secretas, tinha uma audiência superior a 20 pontos, já Liberdade, Liberdade tem picos de 18 pontos e dá bem menos repercussão que sua antecessora.
Cúmplices de Um Resgate, está longe de repetir o sucesso de Carrossel, que chegava a dar picos de 18 pontos em audiência, mas a novela infanto- juvenil do Sbt, tem seu público fiel e consegue atingir dois dígitos de audiência, o que é muito bom para uma novela do Sbt. A trama tem média de 11 pontos em audiência.
Tanto a segunda temporada da novela Os Dez Mandamentos, quanto Escrava Mãe, tem boa audiência. Escrava Mãe, inaugurou um segundo horário de novelas na Record e não está fazendo feio, a trama tem média de 11 pontos, enquanto Os Dez Mandamentos tem média de 15 pontos, embora a segunda temporada de Os Dez Mandamentos tem dado menos repercussão que a primeira temporada.
Velho Chico  é uma exceção ao sucesso das atuais novelas, a trama de Benedito Ruy Barbosa, não conseguiu emplacar, têm diversos problemas desde uma narrativa lenta, sem ritmo, caracterização exagerada dos personagens, tornando confusa a época em que se passa a história, é uma novela contemporânea, mas alguns personagens parecem estar em outras épocas devido ao exagero na caracterização.
Quer saber tudo sobre televisão e famosos?
Acesse o canal no Youtube:
www.youtube.com/alvoradadobrasil

Instagram:@andrehponttezgomez

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: