Redação

Saiba quais foram as novelas mais vendidas

Saiba quais foram as novelas mais vendidas  
Por Andreh Ponttez Gomez



Engana-se quem pensa que a novela Os Dez Mandamentos foi a mais vendida para outros países. A primeira novela bíblica do mundo, exibida pela Record no ano passado, foi vendida para 20 países, foi a novela da Record que foi vendida mais rápida.
A dona do título de novela mais vendida da Record é a versão de Escrava Isaura, que foi vendida para 40 países. A trama foi  adaptada por Thiago Santiago, exibida em 2004 e inaugurou a nova fase de dramaturgia da Record, que a partir de Escrava Isaura, investiu alto em dramaturgia.
Na Globo, a novela mais vendida é Avenida Brasil,que pode ser considerada o maior sucesso de novelas dos anos 2000 da Globo.Depois de Avenida Brasil a Globo não emplacou nenhum sucesso no horário nobre e coleciona fracassos. A trama de João Emanuel Carneiro parou o Brasil na época que foi exibida  e a vilã Carminha (Adriana Esteves), se tornou uma clássica vilã de novelas.
Confira o Top 5 das novelas mais vendidas da Globo:
1º Avenida Brasil (132 países)
2º Caminho das Índias (118 países)
3º  A Vida da Gente (113 países)
4º Da Cor do Pecado e Escava Isaura (104 países)
5º  O Clone (101 países)
Quer saber tudo sobre televisão e famosos?
Acesse o canal no Youtube:
https://www.youtube.com/user/Alvoradadobrasil

Instagram:@andrehponttezgomez

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: