Redação

Novo programa do Sbt, Fofocando, tem tudo para não dar certo

Novo programa do Sbt, Fofocando, tem tudo para não dar certo
Por Andreh Ponttez Gomez


O Sbt estreia na segunda-feira (01), uma nova atração em suas tardes o Fofocando, apresentado por Leão Lobo e Mamma Brusquetta, terá uma hora de duração, sendo exibido das 14h15 às 15h15.
O Fofocando foi uma ideia de Silvio Santos que pretende com o novo programa brigar na audiência com o Balanço Geral, que no horário exibe o Hora da Venenosa, e é líder de audiência.
O programa foi preparado as pressas, em uma semana foram contratados os dois apresentadores e na semana seguinte acontece a estreia, não houve nenhum planejamento. Para se fazer um programa de televisão tem que ter planejamento, por mais simples seja, tem que ser feita uma pesquisa de quem podem ser os possíveis apresentadores, tem que ter um teste se exite química e sintonia entre os apresentadores e ser gravados diversos programas pilotos para os erros serem ajustados e quando o programa entrar no ar  nada de errado acontecer.Não pode simplesmente acontecer de  se fazer um programa de televisão do dia para noite.Antes de um programa de TV estrear, demora meses para ser elaborado.
O Fofocando vai enfrentar concorrentes de peso, o Hora da Venenosa da Record, que consegue nos seus melhores dias picos de dois dígitos de audiência. E na Globo vai enfrentar o Vídeo Show, que embora não esteja em sua melhor fase, é um programa tradicional que está há mais de 30 anos no ar.
Silvio Santos não tem muita paciência com programas novatos, se o programa estreia e não vai bem no ibope, ele tira do ar rapidamente, não dá tempo do público se acostumar com o programa e nem de ser feitos os justos que precisam.Ao longo dos anos, o Sbt tentou emplacar diversos programas na faixa da tarde, porém nenhum deu certo até hoje. Apenas novelas mexicanas conseguiram sobreviver nas tardes do Sbt.
Nos tempos atuais, em que notícias de famosos, estão a todo instante na internet em sites e blogs e são publicadas com uma velocidade imensa, se o programa de fofocas não for interessante e ter artifícios para prender o público não consegue se segurar e o Fofocando não pode ser mais um programa de TV, tem que ser um programa que tenha um diferencial.
Quer saber tudo sobre televisão e famosos?
Acesse o canal no Youtube:
https://www.youtube.com/user/Alvoradadobrasil

Instagram:@andrehponttezgomez
E-mail:andrehgomez@gmail.com

Andreh Ponttez Gomez, é ator, blogueiro e jornalista por vocação. Participou de mais de 300 programas de TV, nas principais emissoras do país. É Youtuber, responsável pelo canal Alvorada do Brasil.

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: