Redação

Liberdade, Liberdade foi uma novela impecável

Liberdade, Liberdade foi uma novela impecável
Por Andreh Ponttez Gomez



A novela Liberdade, Liberdade terminou na noite de quinta-feira (04) e pode ser considerada como uma novela impecável.
A trama escrita por Mário Teixeira, deu o seu recado e cumpriu seu papel como novela das onze. Liberdade, Liberdade contou o começo da história do Brasil e não deixou de ter todos os ingredientes que uma telenovela precisa para existir, teve romance, ação, humor,aventura, uma heroína que lutava por uma causa, um vilão que tinha um objetivo muito bem definido, todos os ingredientes usados na medida certa.
O texto do autor Mário Teixeira merece todos elogios possíveis, apesar de ser um texto simples e objetivo, possuía uma narrativa ágil e que conseguia prender o telespectador. Tinha o famoso gancho, ou seja, conseguia prender o telespectador de uma cena para outra e de um capítulo para o outro.
Como toda novela das onze, precisa de cenas de nudez para atrair o público, porém as cenas mais ousadas não foram o foco da novela, ficaram em segundo plano, o grande foco da trama foram os personagens e a história. Tanto que as cenas de nudez eram poucas, por se tratar de uma novela da onze.
Tudo em Liberdade, Liberdade foi na medida certa, os figurinos estavam adequados para a época em que se passava a história, os cenários reproduziam quase que fielmente a época, tendo uma direção impecável. Além de ter um elenco de primeira que atuou em sintonia. A novela conseguiu reunir grandes atores brasileiros que deram um show de interpretação, como Andreia Horta, Nathália Dhill , Lilia Cabral, Dalton Vght, Maitê Proença, Mateus Solano, Bruno Ferrari, Zezé Polessa e Marco Ricca.
Embora Liberdade, Liberdade tenha tido pouca repercussão na mídia e redes sociais, a trama foi muito bem em audiência, teve média de 18 pontos e nos últimos capítulos deu picos de 28 pontos, o que representa muito para uma novela que vai ao ar depois das 23h00.
Liberdade, Liberdade entra para história das novelas brasileiras, sendo a primeira novela a exibir uma cena de sexo entre dois homens. Esse foi o fato que gerou maior repercussão na mídia.
Os dois últimos capítulos teve ritmo intenso, cenas de perseguição, explosões e tiroteios que não davam nem tempo do telespectador respirar, foi revelações atrás de revelações.
Mario Teixeira mostrou a que veio em Liberdade, Liberdade, é do tipo de autor que está pronto para qualquer trabalho, inclusive escrever uma novela das nove.
Quer saber tudo sobre televisão e famosos?
Acesse o canal no Youtube:
https://www.youtube.com/user/Alvoradadobrasil

Instagram:@andrehponttezgomez
E-mail:andrehgomez@gmail.com

Andreh Ponttez Gomez, é ator, blogueiro e jornalista por vocação. Participou de mais de 300 programas de TV, nas principais emissoras do país. É Youtuber, responsável pelo canal Alvorada do Brasil.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: