Redação

Sem Rodeios da RedeTV! precisa ter a identidade da emissora

Sem Rodeios da RedeTV! precisa ter a identidade da emissora
Por Andreh Ponttez Gomez



Estreou na tarde de segunda-feira(08), o novo programa  da RedeTV!, o Sem Rodeios.A atração é uma revista eletrônica que foca no jornalismo, mas mistura um pouco de tudo, fala sobre cultura, esportes, vídeos engraçados da internet e música.
Ana Paulo Couto, João Paulo Vergueiro e Mauro Tagliaferri são os apresentadores da atração e dividem a bancada do programa. Na estreia Ana Paula Couto, experiente, esbanjou naturalidade e credibilidade, estava muito à vontade a frente do programa, o mesmo ocorreu com Mauro Tagliaferri, já João Paulo Vergueiro estava inseguro, ao ler o TP (Teleprompter), faltou naturalidade, porém isso é justificável, já que o jornalista não tem experiência em bancada de programas ao vivo, tem uma vasta experiência como repórter.
O cenário é extremamente pobre, o que é comum nos programas da RedeTV!, todo feito em chroma key, recurso muito usado nos programas da emissora, o que acaba deixando os cenários feios e pobres demais.
Porém, o grande problema do Sem Rodeios,  é que o programa não tem o perfil do público que prestigia a RedeTV!, é um jornalístico para o público classe A, sendo até  intelectualizado demais.Na estreia o Sem Rodeio debateu a violência contra mulher e a Lei Maria da Penha.
O Sem Rodeios, como outros jornalísticos da emissora é extremamente bem feito, porém não consegue cativar o público, porque não tem o perfil do público da RedeTV!. A emissora é totalmente popular, seu público é acostumado com programas populares, como é o caso do A Tarde é Sua, o Encrenca, o Mega Senha, Super Pop e tantos outros considerados as maiores audiências do canal, são atrações populares, porém no jornalismo a emissora vai na contramão do que seu público quer ver, a RedeTV! faz um jornalismo sofisticado demais e isso acaba afastando seu público.
Se o Sem Rodeios, fosse exibido em uma canal a cabo, como a Globo News, seria perfeito, pois tem o perfil dos telespectadores do canal. 
Dificilmente, o Sem Rodeios vai permanecer no ar, não vai conseguir  conquistar o público, pois não é popular. Se a emissora investisse em um jornalismo popular, como faz a Record, seria o caminho do sucesso, mas enquanto ir na contramão do seu público vai amargar baixa audiência.
Quer saber tudo sobre televisão e famosos?
Acesse o canal no Youtube:
https://www.youtube.com/user/Alvoradadobrasil

Instagram:@andrehponttezgomez
E-mail:andrehgomez@gmail.com

Andreh Ponttez Gomez, é ator, blogueiro e jornalista por vocação. Participou de mais de 300 programas de TV, nas principais emissoras do país. É Youtuber, responsável pelo canal Alvorada do Brasil.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: