Redação

Debate do 2º turno no Rio é marcado por intensa troca de acusações

Debate do 2º turno no Rio é marcado por intensa troca de acusações
Por Andreh PonttezGomez

A RedeTV! transmitiu nesta terça-feira o debate do segundo turno no Rio de Janeiro entre Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL).
O evento, que aconteceu num hotel da Barra da Tijuca, teve a parceria de UOL, Veja e Facebook. Foi a maior transmissão feita por uma emissora de televisão no Brasil na rede social.
Logo na primeira pergunta, o candidato do PSOL  perguntou sobre a polêmica de Crivella com a religião católica, que disse ter ‘espírito imundo’. Já o candidato do PRB rebateu e citou black blocks que estariam alinhados com Freixo.
Os dois debates continuaram se atacando sobre assuntos como número de secretarias e IPTU. ‘Você não tem um projeto de governo e já está loteando a prefeitura’, atacou o candidato do PSOL.
‘Você faz tudo pelo poder. Não tem limites’, disparou Crivella contra o rival.
O candidato do PSOL acusou Crivella de receber apoio do crime organizado. “Você é um covarde”, rebateu o rival do PRB.
Sobre segurança pública, Freixo disse que não se resolve o problema na área com ‘bravatas’ e acusou Crivella de estar ‘sendo influenciado por Garotinho [Anthony]’.
O candidato do PRB insinuou que uma ONG ligada a Freixo ficou com 70% da verba indenizatória da família do ajudante de pedreiro Amarildo, que desapareceu em 2013 após ser deito por PMs na Favela da Rocinha.
O segundo bloco foi perguntas de jornalistas aos candidatos.
O jornalista da RedeTV!, Tony Vendramini, perguntou a Crivella se ele mudou, ao longo de sua trajetória, suas convicções. ‘Amadureci com a idade. É normal’, respondeu.
Gustavo Maia, do UOL, perguntou como será sua relação com o governo Temer. ‘Vou defender os interesses da população, cumprindo meu papel. Vou conversar com os governos estadual e federal’, colocou.
Já Maurício Lima, da coluna Radar, de Veja, questionou sobre o papel de Garotinho num eventual governo de Crivella. ‘Sempre a mesma lenga-lenga. É apenas uma aliança republicana. Garotinho não vai participar do meu governo’, respondeu.
No terceiro bloco, Crivella e Freixo responderam a perguntas da população. O candidato do PSOL enfatizou a importância do porteiro das escolas públicas. ‘É aquele que olha quem entra e sai dos colégios. Não temos mais esses funcionários’.
Já o político do PRB garantiu que irá estudar as planilhas do transporte público e discutir o que pode ser feito para melhorar a qualidade do serviço. Sobre o Uber, salientou que só vai se posicionar depois das ‘decisões da Justiça’.
No último bloco, internautas, via Facebook, fizeram perguntas aos candidatos. Uma delas abordou o papel das milícias nas eleições. ‘Me sinto à vontade para falar disso. Presidi as CPIs das Milícias e do Tráfico de Armas. Moradores da zona oeste são extorquidos diariamente pelo crime’, comentou.
Crivella recebeu uma pergunta sobre a valorização do servidor público. ‘As categorias estão desvalorizadas e desmoralizadas. Vou mudar isso’, argumentou.


CRÉDITOS FOTOS: RICARDO ALMEIDA/DIVULGAÇÃO REDETV!

Quer saber tudo sobre televisão e famosos?
Acesse o canal no Youtube:
https://www.youtube.com/user/Alvoradadobrasil
Instagram:@andrehponttezgomez
E-mail:andrehgomez@gmail.com

Andreh Ponttez Gomez, é ator, blogueiro e jornalista por vocação. Participou de mais de 300 programas de TV, nas principais emissoras do país. É Youtuber, responsável pelo canal Alvorada do Brasil.

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: