Redação

Estreia de Tarcísio Meira no cinema, filme “Casinha Pequenina” de 1963 será exibido no Festival Mazzaropi da TV Aparecida

Estreia de Tarcísio Meira no cinema, filme “Casinha Pequenina” de 1963 será exibido no Festival Mazzaropi da TV Aparecida
Por Andreh Ponttez Gomez




Considerado a obra-prima de Mazzaropi, o filme traz um elenco de estrelas e marca a estreia de Tarcísio Meira no cinema. “Casinha Pequenina”, campeão de bilheteria, será exibido nesta quarta, às 20h30 na TV Aparecida. Uma tocante história sobre a luta contra os poderes corruptos dos coronéis e um épico que tem como pano de fundo, a libertação dos escravos no Brasil do século XIX. 
Curiosidades: O filme foi rodado durante os meses finais de 1962 e lançado nos cinemas no início do ano de 1963 sendo um explosivo sucesso de bilheteria. Na época do lançamento, “Casinha Pequenina” levou para os cinemas brasileiros 8 milhões de espectadores sendo considerada até aquele momento, a terceira maior bilheteria do cinema nacional, só ficando atrás de O Ébrio (1946) e de outro filme de Mazzaropi, “Jeca Tatu” (1959) que foi o seu maior sucesso. Já se passaram mais de 50 anos e “Casinha Pequenina” se consagra no quinto lugar das maiores bilheterias brasileiras de todos os tempos. (Fonte: Cine Players)
Além de ter entrado para a história como a estreia no cinema do grande Tarcísio Meira, o filme marca também o início da carreia do ator Luiz Gustavo e traz outras participações especiais como a da atriz Marly Marley (1938 – 2014), que durante muitos anos foi jurada do programa Raul Gil, e nesse filme faz a Carlota, senhora que vive atrás de Chico, papel interpretado por Mazzaropi. Roberto Duval é o temido Coronel Pedro; Marina Freire é Dona Josefina, a mulher do Coronel. Astrogildo Ribeiro é o capataz chefe. E Geny Prado é “Fifica” a mulher de Chico.

Carreira de Mazzaropi: Durante três décadas, Amácio Mazzaropi (1912-1981) protagonizou mais de 30 filmes de longa-metragem, 14 dirigidos por ele próprio, que chegaram a ter um público médio de 6 milhões de espectadores. Antes disso, trabalhou no circo, no teatro, no rádio e na televisão. Depois de começar sua carreira na Vera Cruz, e criou a PAM Filmes, movido pela vontade de expandir a indústria cinematográfica no país.
Serviço:
Filme: “Casinha Pequenina”
Exibição: 05/10, às 20h300
Gênero: comédia. 
Classificação indicativa: Livre
Tempo: 95 min.
Quer saber tudo sobre televisão e famosos?

Acesse o canal no Youtube:
https://www.youtube.com/user/Alvoradadobrasil
Instagram:@andrehponttezgomez
E-mail:andrehgomez@gmail.com

Andreh Ponttez Gomez, é ator, blogueiro e jornalista por vocação. Participou de mais de 300 programas de TV, nas principais emissoras do país. É Youtuber, responsável pelo canal Alvorada do Brasil. 

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: