Redação

Maguila fala pela primeira vez sobre sua doença degenerativa

Maguila fala pela primeira vez sobre sua doença degenerativa
Por Andreh Ponttez Gomez

No SuperPop desta segunda-feira (24), Luciana Gimenez entrevistou no palco do programa o ex-boxeador Maguila. Após passar mais de dois anos internado, ele falou sobre a Encefalopatia Traumática Crônica, doençacerebral que afeta principalmente pessoas com histórico de lesões constantes na cabeça. O médico Renato Anghinah, que diagnosticou a doença em Maguila, também esteve para falar sobre a luta do campeão contra a síndrome.
Com otimismo e bom-humor, Maguila disse: “Sou brasileiro, lutador. Não desisto nunca e estou sempre acreditando que vamos melhorar um dia. O que não pode é desanimar”.
Segundo Dr. Renato, o ex-atleta passou cerca de dois anos e meio se alimentando por sonda, já que estava com problemas de deglutição. Agora, podendo comer normalmente, a apresentadora questionou Maguila sobre o que ele sentia mais vontade de comer e a resposta foi certeira: “Feijoada!”. “Sábado comi uma feijoada até encher ‘o bucho’ mesmo”, respondeu.
Lembrando-se dos tempos do boxe, Maguila contou por que adotava a abstinência sexual antes das lutas: “Ficava sem ‘saliência’ por 15 dias, senão eu apanhava”, disse o lutador, explicando que o sexo relaxa os músculos e tira a força e a resistência das pernas.
Crédito/Foto: Artur Igrecias/Divulgação RedeTV!

Quer saber tudo sobre televisão e famosos?
Acesse o canal no Youtube:
https://www.youtube.com/user/Alvoradadobrasil
Instagram:@andrehponttezgomez
E-mail:andrehgomez@gmail.com

Andreh Ponttez Gomez, é ator, blogueiro e jornalista por vocação. Participou de mais de 300 programas de TV, nas principais emissoras do país. É Youtuber, responsável pelo canal Alvorada do Brasil.

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: