Redação

Sérgio Reis sobre ditadura militar brasileira: “Ultrapassaram os limites, mas teve mais coisa boa do que ruim”

Sérgio Reis sobre ditadura militar brasileira: “Ultrapassaram os limites, mas teve mais coisa boa do que ruim”
Por Andreh Ponttez Gomez




No ‘Sensacional’ deste domingo (23), Daniela Albuquerque recebe um dos maiores representantes da música sertaneja do país: o cantor Sérgio Reis. No palco do programa, Sérgio participa de uma brincadeira e relembra momentos importantes de sua vida pessoal e carreira, além de se emocionar ao falar sobre a morte de Ayrton Senna. “Éramos muito próximos, sou amigo do pai dele e ele era meu vizinho. O maior ídolo do esporte brasileiro e mundial, sem dúvida. Foi tudo muito triste”, relembra.
Além de cantar, Sérgio já fez participações em novelas, filmes, e, em 2014, entrou para a política, sendo eleito deputado federal com 45.330 votos. Ao ser questionado sobre o fim da ditadura militar no país, o artista diz que o período teve prós e contras e ressalta seus lados. “A parte boa foi que não tinha bandido nas ruas. Podia andar a vontade que se alguém roubasse, o policiamento era extensivo. Infelizmente, por outro lado, ultrapassaram os limites. Muita gente morreu, outras pessoas foram embora. Moralizaram o país, só que de uma maneira rígida”, opina. Embora não seja a favor da ditadura nos dias atuais, ele afirma: “Se fizer um retrospecto com o que os militares fizeram para o Brasil, tem mais coisa boa do que ruim”.
Durante sua participação, o sertanejo conta que já quase foi esfaqueado por um fã durante show em São Bernardo do Campo. “Entrou um cara com uma faca bem atrás de mim no palco e eu nem sabia. Meu motorista, que andava sempre comigo, viu o momento em que ele puxou o objeto e já o segurou pelo braço”, diz.
Católico, Sérgio revela que se considera uma pessoa “super religiosa” e, ao elogiar o Papa Francisco, afirma: “Os Papas são pessoas enviadas por Deus, que nascem dedicadas ao próximo. É algo que precisamos admirar e respeitar”.
Com alguns sucessos memoráveis ao longo de sua carreira como ‘Chico Mineiro’, ‘Panela Velha’ e ‘Pinga Ni Mim’, ele também canta no palco do ‘Sensacional’ e tenta ensinar Daniela Albuquerque a tocar berrante.
Com apresentação de Daniela Albuquerque, o Sensacional vai ao ar aos domingos, às 16h40, pela RedeTV!

Quer saber tudo sobre televisão e famosos?
Acesse o canal no Youtube:
https://www.youtube.com/user/Alvoradadobrasil
Instagram:@andrehponttezgomez
E-mail:andrehgomez@gmail.com

Andreh Ponttez Gomez, é ator, blogueiro e jornalista por vocação. Participou de mais de 300 programas de TV, nas principais emissoras do país. É Youtuber, responsável pelo canal Alvorada do Brasil.

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: