Novelas

A Lei do Amor não esconde que se inspira em outras novelas de sucesso da Globo

 





A Lei Do Amor ainda não emplacou, o principal produto da Globo está abaixo da média de uma novela das nove, a trama de Maria Adelaide Amaral e Vicent Vilari vem amargando uma audiência abaixo dos 30 pontos.
A trama vem sendo muito criticada por se inspirar em outras novelas de sucesso da Globo, repetindo histórias que marcaram época, porém não esconde que se inspira em outras produções. Os personagens da trama das nove cita nos seus diálogos nomes de outras novelas do passado da Globo.
Na noite de segunda-feira (14), a trama abordou e repetiu o enredo de Verdades Secretas, novela escrita por Walcyr Carrasco e exibida em 2015. Em A Lei do Amor, a personagem Jéssíca Leitão, entra para o mundo da prostituição e começa a fazer o famoso book rosa, Lucilene (Grazi Massafera), na tentativa de alertá-la, diz : ”Você se lembra de Verdades Secretas?”, fazendo uma referência a novela de Walcy Carrasco que abordou esse tema, ou seja, não  esconderam que copiaram a história do outro autor.Curiosamente Grazi Massafera, que está em A Lei do Amor, foi um dos destaques de Verdades Secretas.
Mas as inspirações em novelas alheias não para por aí, Em Verdades Secretas, a personagem Giovana (Agatha Moreira), uma patricinha rica começo a fazer programas e um dos seu clientes acaba sendo seu próprio pai. Em A Lei do Amor, acontece algo praticamente idêntico, Jéssica Leitão, uma patricinha rica, começa a fazer programas e seu primeiro cliente é Tião Bezerra (José Mayer), um grande conhecido de sua família.
Como diz o velho ditado, na ”Na TV nada se cria, tudo se copia…”









Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: