Redação

“Não tenho nenhuma identidade com ele”, revela João Doria após comparações com Donald Trump

“Não tenho nenhuma identidade com ele”, revela João Doria após comparações com Donald Trump
Por Andreh Ponttez Gomez








Prefeito eleito de São Paulo, João Doria participou ao vivo do matinal ‘Melhor Pra Você’ desta quarta-feira (9). Durante bate-papo com os apresentadores do programa, o empresário respondeu questões dos telespectadores e falou sobre as comparações que recebe com o recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “No meu ponto de vista, agradeço, mas declino. Não tenho nenhuma identidade com ele. São estilos e pensamentos diferentes”, disse. Ainda sobre o republicano, Doria ressaltou: “Democracia é isso, aceitar o resultado das urnas”.

Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão questionaram se a posse de Trump pode afetar sua gestão e ele negativou a possibilidade: “Não há impacto significativo que mereça menção em relação à Prefeitura de São Paulo”.

Firmando sempre sua postura como gestor, e não político, João Doria comentou sobre a visão positiva que tem para com as privatizações de diversos setores públicos durante período de recesso econômico do país e ressaltou: “Isso não é excesso de otimismo, é excesso de realismo – embora me considere uma pessoa otimista. Acredito que as coisas sempre podem ser melhores no dia seguinte”.

Sobre a transição de gestões, Doria elogiou Fernando Haddad e sua equipe e afirmou que tudo está acontecendo de “forma republicana”. “Ela [gestão Haddad] está colaborando e sendo solícita. As coisas estão caminhando bem e creio que não teremos nenhuma surpresa desagradável durante este processo”, pontuou. Além disso, ele também citou o andamento da criação de um conselho superior de orientação, para buscar experiências dos ex-prefeitos da cidade, com o objetivo de usar a opinião dos que já passaram pelo cargo para otimizar a gestão do sucessor.

No âmbito econômico municipal, o empresário disse que pretende buscar investidores internacionais para diminuir significativamente a taxa de desemprego. “O ano de 2017 será de estabilidade econômica. O importante é começar novos processos para que em 2018 possa haver mais empregos e gerar mais oportunidades, como por exemplo, incentivar o empreendedorismo para micro e pequenos negócios”, disse. 

Ainda durante o programa, Doria respondeu à perguntas de internautas e revelou que a tarifa do ônibus não mudará em seu primeiro ano de gestão. “Se eu subir de R$ 3,80 para R$ 4,40, em uma circunstância de recessão, será um risco muito grande. Se por muito menos [20 centavos] aconteceu tudo o que aconteceu, imagina com isso”, finalizou.

Com apresentação de Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão, o Melhor Pra Você vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h35 pela RedeTV!

Créditos Foto: Divulgação RedeTV!

Quer saber tudo sobre televisão e famosos?
Acesse o canal no Youtube:
https://www.youtube.com/user/Alvoradadobrasil
Instagram:@andrehponttezgomez
E-mail:andrehgomez@gmail.com

Andreh Ponttez Gomez, é ator, blogueiro e jornalista por vocação. Participou de mais de 300 programas de TV, nas principais emissoras do país. É Youtuber, responsável pelo canal Alvorada do Brasil.

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: