DestaqueNotícias

Ciro Gomes revela se pretende se candidatar à presidência em 2018

Nesta segunda-feira (19), Amanda Klein entrevista o político cearense Ciro Gomes (PDT). Com uma trajetória política como prefeito, deputado, governador, ministro e candidato à presidência da República por duas vezes, ele fala sobre a Reforma da Previdência no país e revela se pensa em se candidatar à presidência em 2018. “Vou pensar 99 vezes se serei [candidato] porque a missão de presidir o Brasil nesta sequência de degradação generalizada das nossas instituições será uma tarefa difícil. Porém, atribuí a meu partido essa decisão e, se eu for, vou para fazer história”, afirma.

Eleito deputado federal em 2006 como, proporcionalmente, o mais votado em todo o país, ele diz que não é contra a reforma da Previdência Social proposta pelo presidente Michel Temer, mas a classifica como “um problema a ser resolvido”. “Não reconheço a legitimidade nesse governo como também não reconheço um processo de cima para baixo, que desconsidera, por exemplo, a realidade do trabalhador rural do semiárido nordestino, que não não vive 65 anos”, pontua.

A apresentadora o questiona sobre as condições do ex-presidente Lula para disputar a presidência em 2018 e, “aos olhos de um advogado”, ele considera possível a candidatura. “Vendo as acusações contra ele e as provas que levantaram, juridicamente não vejo como ele seria condenado e não se candidataria. Ele cometeu todas as imoralidades, mas garanto a você que, conhecendo o Brasil como conheço, o sintoma de um político corrupto não é um tripléx numa praia cafona no Guarujá. Aqui não tem mais lei, então tudo pode acontecer. Na melhor hipótese, o Lula ganha e não governa”, opina o ex-ministro.

Ainda na entrevista, Ciro Gomes classifica a economia política de Lula e Dilma como “rigorosamente a mesma” que a de Fernando Henrique Carodoso: “Os dois conseguiram atravessar porque houve uma sorte internacional. (.) Na hora que as commodities perderam [em torno de] 20% de seus preços, quebrou-se a economia. E, então, o que a gente fez? Renúncia fiscal para indústria automobilística e mentiras na eleição. Olhe só no que deu”.

Com apresentação de Amanda Klein, o ‘É Notícia’ vai ao ar de segunda para terça-feira, à 1h15, pela RedeTV!

*Crédito/Fotos: Divulgação/RedeTV!

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: