Jornalístico da RedeTV! mostra a máfia da indústria farmacêutica no Brasil e EUA

1
redetv
*Crédito/Foto: Divulgação/RedeTV!

O ‘Documento Verdade’ desta segunda-feira (5) tem como tema a indústria farmacêutica e a máfia que há por traz dela. O que os médicos ganham ao oferecer remédios de determinados laboratórios, como funciona o esquema das empresas com os profissionais e exibe, também, depoimentos de pacientes que já sofreram com a negligência dos laboratórios e médicos.

Nos Estados Unidos, o repórter Marcelo Medeiros entrevista o especialista Peter Gotzsche, autor do livro “Medicamentos mortais e crime organizado: Como a indústria farmacêutica corrompeu o sistema de saúde”. Durante a conversa, ele afirma que, “nos últimos anos, os crimes se tornaram normais”. “Isso acontece porque a indústria percebeu que o crime compensa. Nossos políticos fazem muito pouco para combater tudo isso que acontece”.

Ainda no programa, com uma câmera escondida a equipe do jornalístico flagra diversas farmácias vendendo remédios manipulados sem receita, além de mostrar como vivem as pessoas que fazem uso de tranquilizantes em Belo Horizonte, considerada a cidade com o maior consumo deste medicamento em Minas Gerais.

Apresentado por Augusto Xavier, o ‘Documento Verdade’ vai ao ar às segundas-feiras, à 00h00, pela RedeTV!

*Crédito/Foto: Divulgação/RedeTV!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.