DestaqueOpinião

Novelas infantojuvenil do Sbt continuam sendo um fenômeno

Desde que o Sbt inaugurou o horário de novelas dedicado ao público infantojuvenil, a emissora vem colhendo bons frutos e a audiência não deixa a desejar.

Em maio de 2012, a emissora decidiu apostar no público infanto juvenil, lançou assim a versão brasileira de Carrossel e a novela foi um fenômeno de audiência. Chegou a dar picos de 18 pontos, ficando na vice-liderança isolada.Devido ao sucesso a história foi esticada e acabou ficando no ar por mais de um ano.

Na sequência de Carrossel veio o remake de Chiquititas que foi exibida pela primeira vez na emissora em meados dos anos de 1990. Embora, a segunda versão de Chiquititas não teve o mesmo sucesso em audiência e repercussão que a primeira versão, o remake não fez feio marcou dois dígitos em audiência, mantendo a emissora na vice-liderança.

Em agosto de 2015, estreou  Cúmplices de um Resgate, mais uma adaptação de um novela mexicana. A trama protagonizada por Larissa Manoela foi sucesso e conseguiu segurar a audiência nos dois dígitos.

Carinha de Anjo, que estreou há duas semanas, trata-se de  mais uma adaptação de uma novela mexicana. A trama está sendo considerada um fenômeno, tem médias de 12 pontos em audiência e consegue ficar na maioria das vezes na vice-liderança, ficando à frente da novela bíblica, A Terra Prometida da Record.

Carinha de Anjo, tem uma história leve, divertida, que não deixa a desejar na qualidade, que pode ser assistida pela criança e por toda a família.Dulce Maria (Lorena Queiroz), é uma personagem encantadora, que apesar da pouca idade não faz feio na interpretação.

Desde março de 2015,o Sbt vem reprisando as produções dedicadas ao público infantil e adolescente, na faixa das 21h30 e curiosamente a reprise das novelas alcançam bons índices de  audiência. Chiquititas que está sendo reprisada, chegou a dar picos de 13 pontos em audiência nos últimos dias.

Embora, a emissora é muito criticada por exibir apenas remekes de novelas mexicanas para o público infantojuvenil, a qualidade das produção é espetacular e não decepciona o público.

Iris Abravanel é a responsável pela adaptação das 03 primeiras produções do canal, Carrossel, Chiquititas e Cúmplices de Um Resgate e Carinha de Anjo está sendo reescrita por Leonor Corrêa, porém Iris Abravanel é a supervisora de texto.

Na sequência de Carinha de Anjo, que não tem data para terminar, tudo indica que a trama vai ficar no ar por mais de um ano, vem mais uma obra escrita por Iris Abravanel, dessa vez será Pollyana.A novelista já está escrevendo os primeiros capítulos da próxima produção do Sbt, que não tem data para estrear e dessa vez não será um remake mexicano.

 

 

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: