DestaqueOpinião

Programa do Jô chega ao fim com entrevista morna

Na madrugada de sexta-feira (16), foi ao ar a última edição do Programa do Jô.O apresentador abriu o programa fazendo agradecimentos, a Marluce Dias da Silva, ex-diretora artística da Globo, que foi a responsável em contratar Jô Soares na emissora. Em 1999 a ex-diretora trouxe diversos artistas que se destacavam em outras emissoras, como Ana Maria Braga, Luciano Huck, Sérginho Groisman e Jô Soares.O apresentador agradeceu ao Sbt por ter dado a oportunidade dele se tornar um apresentador de talk show, já que Jô estreou no Sbt, em meados dos anos de 1990 como entrevistador, no programa Jô Soares Onze e Meia.Além de ter agradecido os ”anônimos” que marcaram presença no seu programa, como por exemplo sua plateia que esteve presente na atração durante os 17 anos de Programa do Jô na Globo.

Jô Soares brincou que aquele seria o último Programa do Jô na Globo, depois continuaria no Sbt. A velha história, em toda brincadeira há um fundo de verdade. Depois que a Globo anunciou que 2016 seria o último ano do Programa do Jô, surgiram especulações de que o apresentador já estaria pré-contratado do Sbt, porém só anunciaria depois que seu programa saísse do ar na Globo.

Jô Soares tentou levar Silvio Santos para ser entrevistado no último programa, porém o dono do Sbt, jamais concedeu uma entrevista e não abriu exceção para Jô Soares. Assim, a produção escolheu Ziraldo para ser o último entrevistado, o motivo da escolha é que Jô e Ziraldo são amigos pessoais e esteve diversas vezes no programa do amigo.O público esperava um entrevistado de peso, já que a entrevista de Ziraldo acabou sendo morna.

A melhor parte do programa, de fato, foram os momentos em que foram exibidos trechos de entrevistas marcantes e situações engraçadas no Programa do Jô, como a entrevista com Nair Belo, Lolita Rodrigues e Hebe Camargo, que eram amigas inseparáveis.

Há uma semana atrás Jô recebeu no seu programa o rei Roberto Carlos e foi uma entrevista espetacular, que deu muita repercussão e agradou o público e a crítica, talvez se tivessem deixado a entrevista com Roberto Carlos para o último programa seria mais interessante e atrativo.

Com o fim do Programa do Jô, o público vai ficar órfão nas madrugadas e a Globo perdeu um grande profissional e entrevistador, que vai fazer muita falta no canal, dificilmente outro apresentador que ocupará seu lugar, vai suprir o talento de Jô.

 

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: