DestaqueNotícias

Saiba os critérios usados para uma novela ser reprisada no Vale a Pena Ver de Novo

Algumas pessoas tentam entender os critérios usados para que uma novela seja reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.Uma fonte ligada à Rede Globo, que pediu que seu nome não fosse identificado revelou ao site como funciona o processo de escolha de uma novela para o horário da tarde.

Uma das principais regras é que a novela tem que ter no mínimo 3 anos que já foi exibida e outro critério é que não seja novelas muito antigas, pela questão da qualidade da imagem e pela questão da época, ou seja, novelas muito antigas têm itens que o telespectador possa achar estranho como falta de celular,  figurinos que não são usados atualmente, entre outros acessórios.

Outro requisito para a escolha da novela é o sucesso que ele fez quando foi exibida pela primeira vez, novelas que não obtiveram sucesso e tiveram problemas de audiência nunca serão reprisadas no Vale a Pena Ver de Novo.

A emissora evita colocar novelas do horário das nove, por conter cenas de sexo e violência, já que se for reexibida no horário da tarde terá que ter essas cenas cortadas e muitas vezes acaba prejudicando o desenvolvimento da história.Porém, existem exceções, como é o caso da novela O Clone, que foi uma recordista de audiência quando foi exibida no horário das nove e foi reprisada depois de 10 anos. Muitas das cenas foram cortadas para o horário da tarde.O motivo que fez a emissora reprisar a trama, foram os inúmeros pedidos dos telespectadores.

O Rei do Gado também foi uma exceção, a trama de Benedito Ruy Barbosa, foi reprisada recentemente no horário da tarde, 20 anos depois de ter sido exibida pela primeira vez. O motivo foi que a trama reprisada em 2015, foi para comemorar os 50 anos de TV Globo e mais uma vez bateu recordes de audiência. Na época teve em  alguns capítulos mais audiência do que a novela inédita das nove, Babilônia, um fato histórico que nunca havia acontecido antes na Rede Globo.

Outro critério analisado pela emissora é não reprisar uma novela de determinado autor que esteja no ar com alguma novela inédita, para evitar linguagens parecidas e repetição de elenco, já que muitos autores costumam trabalhar com  parte do elenco repetido em suas novelas. Como é o  caso do autor Walcyr Carrasco, que usa os mesmos atores para os personagens principais e suas histórias são bem parecidas.

A Globo já definiu sua próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo, será Senhora do Destino, exibida  pela primeira vez em 2004 e que foi um grande sucesso na época.

Assista entrevistas com famosos no canal Sai da Favela:

 





Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: