
A situação nos bastidores do Sbt anda bem crítica. Cerca de metade da produção do Domingo Legal foi desligada da emissora, parte deixou o canal nesta segunda-feira (20) e o restante será deixará na terça-feira (21).
O motivo alegado é a contenção de gastos, já que a audiência do Domingo Legal despencou e assim atingiu toda a emissora principalmente a produção.Porém, segundo uma fonte exclusiva ligada à emissora não é apenas a produção do Domingo Legal que sofreu com a demissão, nos bastidores da emissora serão demitidos profissionais de outras produções no decorrer da semana.
Segundo a fonte, o Sbt passa por uma crise interna e prefere fazer produções independentes como é o caso dos programas, Duelo de Mães, Fábrica de Casamentos e o Operação Mesquita, que são produzidos por produtoras independentes.
A fonte ouvida pelo site revelou que no momento da demissão, o diretor do Domingo Legal Rubens Gargalaca Junior informou aos profissionais que foram demitidos que havia uma vaga na produção do Bom Dia & Cia, os produtores demitidos correram para ser entrevistados no Bom dia & Cia e gerou uma fila de pessoas para serem entrevistadas, tentando conseguir uma vaga no programa de Silvia Abravanel.
Nos corredores do Sbt, a cena era triste, muitos profissionais eram vistos chorando e lamentando a demissão.
O Coluna da TV entrou em contato com a assessoria de imprensa do Sbt, que informou que o total de funcionários demitidos da produção do Domingo Legal foram 12, o motivo é que a produção do Sabadão e Domingo Legal era a mesma, com o fim do Sabadão não fazia sentido uma produção com tantas pessoas, já que o Domingo Legal é um programa de apenas duas horas.A assessoria de imprensa afirmou que outros profissionais não serão demitidos.
O site se solidariza com todos os funcionários que foram demitidos e coloca-se a disposição para quaisquer esclarecimentos.