Fafá de Belém Leda Nagle se enfrentam no “Duelo de Mães” neste sábado (11)

No “Duelo de Mães” deste sábado, 11 de março, às 19h15, Ticiana Villas Boas recebe as amigas desde a adolescência, a cantora Fafá de Belém e a jornalista Leda Nagle para disputar o título de melhor mãe cozinheira. De um lado, Fafá de Belém, que encanta com sua voz, não só o Brasil como os quatro cantos do mundo e sua filha, a blogueira e cantora Mariana Belém. Do outro, Leda Nagle, jornalista mineira, conhecida pela sua carreira e por entrevistar grandes personalidades e seu filho, o ator Duda Nagle, que protagonizou a novelaCúmplices de um Resgate no SBT.
Na primeira prova, Fafá de Belém faz seu “Arroz Malandro” e Leda Nagle prepara seu “Bife Acebolado”. Nesta prova, as famílias brincam muito. Fafá é bem divertida, canta, opta por cozinhar em panela de barro a sua receita, o que demora mais para cozinhar. Mariana pede o vinho pra Fafá cozinhar, porque é seu costume, e ela toma. Leda, na sua casa, costuma fazer arroz na panela elétrica, mas no Duelo terá de fazer em panela normal, ela chega a ficar mexendo com a colher e o chef a adverte, pois pode empapar.
Elas são julgadas pelo chef William Ribeiro, que lança o desafio da segunda prova: “Arroz de Bacalhau”. As artistas ficam muito tensas, porque não gostam de seguir receitas. Leda ignora Ticiana e até o chef durante a “Panelada”. Fafá está mais adiantada que Leda, então o caldo dela pode pegar mais gosto. Fafá pica a couve grosseiramente (cortes grossos), já Leda corta fininho, como se faz em Minas. Essa técnica vai ser decisiva pros filhos votarem no teste-cego.
Sobre o programa:
Leve e divertido, o programa é uma atração para toda a família e amantes da boa cozinha. O charmoso cenário faz com que os telespectadores se sintam na cozinha de casa. “Queremos trazer de volta a culinária simples, de mãe, mostrar na televisão como as pessoas realmente são e as receitas que passam de geração para geração”, afirma Ticiana Villas Boas.
Na primeira prova, “Especialidade da Mamãe”, as duas mães cozinheiras vão mostrar o motivo de estarem no programa, ou seja, vão preparar o seu melhor prato. Aquele que a família toda ama. As receitas são avaliadas pelo chef jurado William Ribeiro. Tudo é acompanhado de perto pelos filhos, familiares e amigos presentes na plateia. Eles torcem, dão palpites, dicas e incentivam as competidoras a darem o melhor de si. No momento “Metendo a Colher”, um integrante de cada família pode experimentar o prato da sua mãe para fazer elogios, críticas e ainda sugerir mudanças, o que deixa o clima do programa ainda mais alegre e descontraído.
Na segunda prova, “Desafio do Chef”, a mãe vencedora da primeira fase já começa com uma vantagem: ela tem o direito de receber uma ajuda do chef durante 10 minutos. O segundo desafio é uma prova técnica para tirá-las da zona de conforto, onde o chef de cozinha pede para as duas mães prepararem uma receita surpresa, um prato que a família dele está acostumada a fazer. Um dos grandes diferencias do Duelo de Mães é a revelação da vencedora. Quem escolhe a melhor cozinheira do dia não é o chef e sim, a própria família das competidoras. Duas pessoas de cada plateia votam no prato mais gostoso. Mas tem um detalhe: o teste é às cegas e quem vota não sabe em quem está votando. A emoção aumenta quando, por exemplo, um filho escolhe o prato da outra mãe.
Além de torcer e se divertir, o telespectador também vai aprender a fazer em casa as receitas do chef e das suas celebridades favoritas. Os ingredientes e o modo de preparo das receitas das mães e dos jurados estarão disponíveis no site e nas redes sociais do programa, juntamente com vídeos e fotos exclusivas dos bastidores.
Este formato inédito foi produzido pela Tanajura Filmes e é uma coprodução entre SBT e Discovery Home & Health. Ele foi criado por Ticiana Villas Boas, que também está apresentando, produzindo e fazendo a direção geral da atração. Cada episódio do programa terá duração de 30 minutos, sendo 24 minutos de arte.