DestaqueOpiniãoRedação

Sbt repete pautas em programas dos finais de semana

A situação do Sbt é considerada muito crítica em termos de audiência, os principais programas dos finais de semana da emissora não conseguiram atingir a audiência esperada, o motivo é simples, a falta de inovação e criatividade de suas produções.

No Sábado, o Operação Mesquita de Otávio Mesquita vem amargando uma baixa audiência e ficando atrás do Brasil Urgente da Band. No último sábado (18), o programa exibiu um casamento gay, mostrou os preparativos da festa e dos noivos até a cerimônia, até aí nenhum problema, a questão é que a emissora possui um programa destinado a este tipo de assunto, o Fábrica de Casamentos, que é exibido nas noites de sábado, ou seja, conteúdo extremamente parecido e exibidos no mesmo dia.

No domingo a tarde (19), um dos horário mais concorridos da televisão brasileira, mais uma repetição de pautas, Eliana e Celso Portiolli apresentam programas com conteúdos muito semelhantes. No domingo Celso Portiolli, no Domingo Legal, foi até a casa de Ratinho pegou o apresentador e levou para uma entrevista dentro do carro, na entrevista o apresentador do Sbt falou de sua carreira, as dificuldades que passou até chegar à TV, além de ter falado dos bastidores do seu programa na emissora, além de ter levado o elenco do Programa do Ratinho no palco do Domingo Legal, uma pauta bem batida e que já foi abordada por vários outros programas da casa, inclusive o próprio Domingo Legal.No palco do Domingo Legal, Celso Portiolli fez um teste de DNA, quadro que é sucesso no Programa do Ratinho, o teste foi feito sem a presença de Ratinho, não empolgou e até decepcionou quem assistia.Um quadro sem ritmo e feito sem emoção.

Já no Programa Eliana, a apresentadora colocou Raul Gil em um carro e saiu pelas ruas de São Paulo para entrevistá-lo, ou seja, uma pauta extremamente parecida com a do Domingo Legal, embora o entrevistado fosse outro, muitas coincidências presentes, como o fato de Eliana ter entrevistado uma artista da emissora que falou sobre sua trajetória da televisão e as dificuldades que enfrentou até chegar ao sucesso, além da entrevista ter sido feita dentro de um carro.

O resultado de tantas coisas parecidas foi a audiência que foi considerada uma catástrofe, os dois principais programas de domingo da emissora amargaram o terceiro lugar em audiência, ficando bem distante da emissora que foi a segunda colocada.

O que falta ao Sbt talvez seja um departamento de criação que filtre as pautas dos programas da emissora para que não tenham conteúdos semelhantes.

Se inscreva no canal Coluna da TV e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e nos bastidores da televisão, clique no link abaixo:

 





Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: