DestaqueOpiniãoRedação

Globo vai fazer a novela que o Sbt tentou fazer mas não deu certo

A Globo está prestes a estrear a novela Os Dias Eram Assim…, que vai ocupar a faixa das onze e que agora é intitulada de super série. A história vai abordar com profundidade  o período da ditadura militar no Brasil.Um tema que nunca foi abordado com profundidade por nenhuma novela, a não ser pelo Sbt que exibiu em 2011 a novela Amor & Revolução, a trama foi a segunda e última novela de Tiago Santiago na emissora.Foi considerada um grande fiasco em termos de audiência, sendo um das audiências mais baixas de uma novela do Sbt.

Amor & Revolução abordava o período da ditadura militar no Brasil, como toda novela tinha romance, que ficava por conta da personagem principal Maria. A história mostrava sem dó nem piedade as cenas de torturas que existiu na época, o que acabou não agradando o público e a emissora decidiu não mais exibir esse tipo de cena que era extremamente forte, optou em deixar a história apenas com o ”Amor” e acabou retirando a ”Revolução”, mesmo com as mudanças a audiência não alterou em nada.

Umas das cenas que acabou atraindo o público foi o beijo entre duas mulheres, o que não era comum em novelas, isso atraiu o público e mídia para a novela.

Amor & Revolução era uma produção com poucos recursos, a maioria das cenas de ação entre os militares eram mostradas em planos fechados, o que contribuía para deixar a novela menos interessante e as cenas empobreciam muito.

Os Dias Eram Assim, ao contrário da novela do Sbt, será uma super produção, que vai exibir imagens reais da época, em Amor & Revolução foram exibidas algumas imagens reais.

Tiago Santiago, autor de Amor & Revolução, revelou em entrevistas que chegou a oferecer a novela para a Globo, porém a emissora não quis produzir, assim acabou oferecendo para o Sbt anos mais tarde, que aceitou produzir a história.

Se inscreva no canal Coluna da TV e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e nos bastidores da televisão, clique no link abaixo:





Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: