DestaqueNotíciasRedação

Violência contra a mulher ronda os programas da Globo

A bruxa está solta nos Estúdios Globo, em menos de dois meses três programas de entretenimento entraram em evidência, não pelo seu conteúdo, mas por ter situações envolvendo a violência contra a mulher, sendo até notícia no Jornal Nacional.

O primeiro foi o The Voice Kids, que teve um de seus jurados que foi acusado de praticar violência contra a mulher. No final de fevereiro, Victor Chaves que era jurado do The Voice Kids, foi acusado pela sua mulher Poliana de agressão física. De última hora a Globo teve que editar a participação do cantor, porém Victor acabou aparecendo em vários momentos do programa, já que se tratava de uma competição e não teve como editar na íntegra o programa, o cantor foi afastado do time de técnicos da atração e seu irmão Léo permaneceu na equipe de jurados.

Na reta final de A Lei do Amor, uma figurinista da novela acusou o ator José Mayer de assédio, com o fim da novela, no final de março,  o ator acabou confessando o fato, pediu desculpas pelo ocorrido e a emissora afastou o ator por tempo indeterminado das produções da  Globo.

A Globo organizou uma campanha contra o assédio feminino, as atrizes da emissora apareceram no Vídeo Show e nas redes sociais vestindo uma camiseta com o slogan: ”Mexeu com uma, mexeu com todas.”

O caso mais polêmico aconteceu na última segunda-feira (10), após Marcos ter sido expulso do Big Brother Brasil 17, acusado de indícios de agressão física contra Emilly, sua namorada no reality show.A princípio a emissora não havia expulsado o participante, deixou que Emilly tirasse suas próprias conclusões, porém a Delegacia da Mulher do Jacarepaguá entrou no caso, pediu as imagens e constatou que tiveram indícios de agressão física, o que acabou eliminado Marcos.

Os três casos ganharam muita repercussão na mídia e foram até notícia no principal telejornal da emissora, no Jornal Nacional, fazendo  com com que o conteúdo dos seus programas de entretenimento não  fosse o mais importantes e sim as  situações envolvendo violência, que acabou chamando mais atenção do que o programa em si.





Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: