Saiba por onde anda a diretora Marlene Mattos

0
Marlene Mattos
Foto:Reprodução/Internet

Marlene Mattos é considerada como uma das maiores diretoras de televisão do Brasil e uma das pessoas que mais entendem de TV. Foi ela quem construiu a carreira de Xuxa Meneghel e não é possível falar de Xuxa sem lembrarmos de Marlene.

As duas se conheceram na extinta Rede Manchete, em meados dos anos de 1980, posteriormente ambas foram para Globo lá Marlene fez Xuxa se tornar a rainha dos baixinhos e uma das grandes apresentadores de TV do país.

Marlene Mattos e Xuxa
Foto:Reprodução/Internet

Marlene Mattos, além de diretora dos programas de Xuxa cuidava e direcionava sua carreira artística. Seu profissionalismo e competência fez com que Xuxa fosse um sucesso.Marlene Mattos era sempre citada por Xuxa nos seus programas e isso despertou durante vários a curiosidade de muitas crianças de como seria o rosto de Marlene Mattos, já que na época não existia internet e a diretora não aparecia na frente das câmeras.

Na Globo, Marlene Mattos dirigiu quase todos os programas de Xuxa, como o Xou da Xuxa, Xuxa Park, Xuxa Hits, Planeta Xuxa e os vários especiais que a loira teve na emissora carioca.

Marlene foi diretora de núcleo da Rede Globo, que é considerado um dos cargos mais importantes de uma emissora, chegou a dirigir outras produções, como o Mais Você e o Caldeirão do Huck.

Em 2002 Marlene e Xuxa romperam a parceria, e a partir daí a carreira de Xuxa nunca mais foi a mesma, cada uma traçou seu caminho e Xuxa colecionou um fracasso atrás do outro.

Marlene continuou na Globo, na emissora dirigiu o Jovens Tardes, um programa musical que contava com a presença de vários cantores jovens que faziam sucesso na época, o programa era exibido nas tardes de domingo e foi mais um sucesso na carreira da diretora.

Em 2004, Marlene Mattos trocou a Rede Globo pela Band e passou a ser a diretora artística do canal. Conseguiu revolucionar a programação da Band, que até então era considerada uma emissora com uma programação apagada, lançou diversos artistas como apresentadores, como Preta Gil e Kelly Key que passaram a ter programas na emissora.Porém, Marlene não teve muito tempo para desenvolver seus projetos na Band e ficou apenas 10 meses no canal.

Em 2009 Marlene foi para o Sbt dirigir o programa Show da Gente de Netinho de Paula, a atração era exibida nas tardes de sábado da emissora, foi mais um grande sucesso na carreira de Marlene Mattos, que soube explorar todo o potencial de Netinho de Paula ciomo apresentador. O programa acabou saindo do ar em 2010, já que Netinho se afastou da TV para se dedicar a política.

Marlene Mattos e Netinho de Paula
Reprodução/Internet

A diretora lançou recentemente o canal a cabo E+TV, que inovaria a televisão a cabo, porém o projeto não  durou muito por falta de investidores. Marlene teria como apresentadoras do canal Nicole Bhals, Zilu Camargo e Monique Evans.

Marlene Mattos
Foto:Reprodução/Internet

Além de diretora de televisão, Marlene foi empresária e agenciou diversos artistas no meio artístico.

Atualmente Marlene Mattos se afastou da TV, se dedica a administração de um hotel-fazenda em Sergipe, que graças a sua  competência  é muito elogiado pelos frequentadores do local.

Marlene Mattos
Foto:Reprodução/Internet

Marlene Mattos faz muita falta na TV brasileira, já que vivemos em uma época de que pouco se cria na televisão  e muito se copia, o talento de Marlene Mattos faria a diferença no comando de algum programa.

Marlene Mattos é do tipo de profissional que faz falta na TV e não merece ficar de fora da telinha, sua presença é indispensável para o universo televisivo.

Leia também: https://colunadatv.com/2017/05/doces-ou-travessurasvem-ai-nova-temporada-sucesso-bake-off-brasil-no-sbt.html

Quer uma camiseta personalizada? Clique e acesse o site:

http://www.mundodascamisetas.com.br/

Site Mundo das Camisetas
http://www.mundodascamisetas.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.