DestaqueHomenagemRedação

Encrenca completa 3 anos sendo sucesso absoluto

 

No dia 29 de de junho de 2014 entrava no ar pela RedeTV! o programa Encrenca que na época tentava alavancar a audiência das noites de domingo da emissora, porém no início o programa não emplacou, mas continuava firme e forte na programação da emissora.A criatividade da equipe do programa conseguiu virar o jogo e algum tempo depois a atração se tornou um dos programas de maior sucesso da TV e a maior audiência da RedeTV!

Os apresentadores do Encrenca, esbanjando alegria e bom humor.
Os apresentadores do Encrenca, esbanjando alegria e bom humor.

O Encrenca surgiu através do programa de rádio Quem Não Faz Toma, da Rádio 89 FM, a Rádio Rock, que tem como integrantes Tatola Godas, Dennys Mota, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos, no rádio o programa é sucesso, sendo uma das maiores audiências do rádio.

Os integrantes do Encrenca na rádio 89 FM, no Quem não faz, Toma.
Os integrantes do Encrenca na rádio 89 FM, no Quem não faz, Toma.

O quadro de maior sucesso do Encrenca é o Zap Zap, que exibe os vídeos que viralizam no WatsApp, além de misturar pegadinhas de rua. No estúdio junto com a plateia, os apresentadores comentam e se divertem assistindo os vídeos que são exibidos, já que é impossível  não se divertir com os vídeos do programa. O Encrenca sabe muito bem aproveitar o conteúdo da internet, além de fazer uma interação muito grande com  os internautas através das redes sociais.

O Zap Zap, o quadro de maior sucesso do Encrenca.
O Zap Zap, o quadro de maior sucesso do Encrenca.

Diante do sucesso do Encrenca, que chega a dar picos de 7 pontos em audiência, um recorde em audiência para um programa da RedeTV! O principal concorrente do Encrenca no horário é o Pânico na Band, que teve que atrasar o horário de exibição do humorístico da Band para não apanhar do Encrenca, porém mesmo assim ambos os programas se enfrentam por algumas horas e na maioria das vezes o programa da RedeTV! leva a melhor.

O mérito do Encrenca não é apenas  dos apresentadores que aparecem na frente das câmeras, mas sim de toda equipe de produção  e do diretor  Ricardo ”Piloto” de Barros, um dos maiores diretores de TV, que mais entende de televisão e que tem uma vasta experiência na área.

Carla Reis , o ”Karlão” a ”gostosona” com voz de homem é uma das personagens  que faz muito sucesso no Encrenca, participa das pegadinhas de rua e esquetes de humor, sendo um dos momentos mais engraçados e divertidos do programa.Sem falar nos ouros humoristas do Encrenca que contribuem para a diversão e sucesso do programa.

O ''Carlão'', fazendo sucesso nas pegadinhas de rua.
O ”Carlão”, fazendo sucesso nas pegadinhas de rua.

Muitos tentam entender o sucesso do Encrenca, já que é um programa simples e que explode em audiência, porém a resposta para esse sucesso também é simples, o Encrenca é o tipo de programa que não quer fazer coisas mirabolantes, como o programa da concorrência do mesmo horário, que faz viagens internacionais, tendo um custo extremamente alto, o Encrenca mostra o que o público quer ver nas noites de domingo, humor sem apelação, daí vem o sucesso do programa.

Caio Percinoto, é um dos grandes sucessos do Encrenca.
Caio Percinoto, é um dos grandes sucessos do Encrenca.

Um formato simples, feito com boas ideias e dedicação, fazendo a diferença nas noites de domingo, esse é o Encrenca, o programa da família brasileira.

Fica registrada a homenagem do site Coluna da TV aos 3 anos do Encrenca e que venha mais 3 anos, levando diversão e alegria para o público brasileiro.

Leia também:

MC Federado e Os Leleks vivem um drama e são impedidos de cantar a própria música

Quer uma camiseta personalizada?Clique e acesse o site:

http://www.mundodascamisetas.com.br/

 

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: