DestaqueFamososRedação

Lucimara Parisi é sinônimo de talento e sucesso na televisão brasileira

Nascida como Maria Tereza Romano, ao 16 anos adquiri o nome artístico Lucimara Parisi. Formada em jornalismo sua história na televisão e no rádio se confundem, já que é uma das profissionais mais experientes e que mais entende sobre a área.

Já foi figurante da TV Paulista, locutora e dubladora, atuou em diversos programas de rádio.

Um dos trabalhos mais marcantes de Lucimara Parisi no rádio foi ao lado de Silvio Santos, que interpretou uma das primeiras ”fofoqueiras” do meio artístico, a personagem Candinha, no quadro ”Mexericos da Candinha”, um quadro de fofocas de artistas que foi um dos grandes sucessos da época, sendo um dos pioneiros em fazer fofocas de artistas.

lucimara parisi
Lucimara Parisi e Silvio Santos na época do rádio.

Na televisão se destacou ao dirigir nos anos de 1980, o programa Perdidos na Noite, de Faustão, o programa ficou no ar de 1984 a 1988. Depois passou a ser uma das diretoras do Domingão do Faustão, em que ficou de 1989 a 2009. A parceria entre Fustão e Lucimara Parisi é longa, os dois trabalharam juntos ainda na época do rádio. No Domingão do Fustão, fez muito sucesso, atuou como repórter, comentarista de quadros e até chegou a participar do quadro Dança no Gelo, porém teve que desistir, pois acabou fraturando algumas costelas, a química e sintonia  entre ela e Fustão era muito forte, sendo que a participação de Lucimara no Domingão era um dos momentos mais esperados da atração. Em 2009 se desligou do programa e o Domingão do Faustão nunca mais foi o mesmo sem Lucimara Parisi, já que acrescentava muito a atração.

lucimara parisi
Lucimara Parisi como repórter do domingão do Faustão.Foto:Reprodução/Internet.

Em 2010 foi convidada por Ratinho para integrar a equipe de seu programa no Sbt. Foi a partir daí que a tração deslanchou e começou a emplacar em audiência. Lucimara trouxe toda sua experiência televisiva para o programa do Sbt e hoje o Programa do Ratinho é um sucesso. No Ratinho Lucimara dirige alguns quadros e às quintas-feiras apresenta o quadro Vem Quem Quer, um dos grandes sucessos do programa.O quadro Dez ou Mil exibido nas noites de segundas-feiras, com a apresentadora e jornalista Nadja Haddad, Arnaldo Saccomani, o humorista Pedro Manso e o Jornalista Decio Piccinini a  direção é de Lucimara Parisi  e a direção Geral de Walter Scaramuzzi e equipe. O sucesso  é de todos eles.A Coluna da TV deseja que ganhem mais e mais espaço, afinal de contas esse é um dos poucos quadros mais populares da TV brasileira.Considerado um dos maiores sucessos do programa.

lucimara parisi
Lucimara Parisi e Ratinho.Foto:Reprodução/Internet.

Em setembro de 2016 estreou na Rede Brasil o seu próprio programa, que leva o nome da apresentadora, exibido todos os sábados das 12h00 às 13h00. A atração mistura entrevistas e recebe atrações musicais, é gravado na sua própria casa, na região metropolitana de São Paulo. O Programa Lucimara Parisi é considerado uma das maiores audiências do canal. Além de comandar um programa na D+TV, todas às terças-feiras, a partir das 13h00.

lucimara parisi
Lucimara Parisi comandando seu programa na Rede Brasil.

Lucimara Parisi é um exemplo de profissional, um exemplo de ser humano, é generosa, talentosa, uma profissional que faz a diferença e acrescente muito por onde passa.

Fica aqui registrada a homenagem do site Coluna da TV, para uma das maiores personalidades da televisão brasileira.

Leia também:

Valentina Francavilla, a italiana que conquistou o Brasil

Quer uma camiseta personalizada?Clique e acesse o site:

http://www.mundodascamisetas.com.br/

 

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: