Aguinaldo Silva, o gênio da teledramaturgia

0
Aguinaldo Silva, um dos maiores novelistas da TV
Aguinaldo Silva, um dos maiores novelistas da TV.Fotos:Reprodução/Internet.

Aguinaldo Silva é considerado um dos maiores autores da teledramaturgia brasileira. Ostenta o titulo de único autor de novelas que  todas suas novelas foram exibidas no principal horário de novelas da TV brasileira, o horário das nove da Globo.

Começou sua carreira como repórter em Recife, seu talento como jornalista acabou levando Aguinaldo a ter vôos mais altos e tornou-se repórter policial do Jornal O Globo no Rio de Janeiro. Quem tem talento não tem limites para o sucesso, assim foi convidado para escrever o seriado Platão de Polícia na Rede Globo, o que foi um grande sucesso na época. A partir daí não parou mais, escreveu um sucesso atrás do outro e hoje é um dos maiores autores de novelas do país.

Um dos grandes sucessos de Aguinaldo Silva foi a novela Tieta, inspirada no livro de Jorge Amado, a trama é considerada um dos maiores sucessos da história da TV brasileira.

José Mayer e Bety Faria na novela Tieta.
José Mayer e Bety Faria na novela Tieta.

Posteriormente a Tieta em 1992, escreveu Pedra Sobre Pedra, a história que tinha como tema central romances proibidos, misturando mistérios e humor, foi mais um sucesso da carreira do autor.

Lima Duarte e Renata Sorrah na novela Pedra Sobre Pedra.
Lima Duarte e Renata Sorrah na novela Pedra Sobre Pedra.

Em 1993, escreveu Fera Ferida, outro grande sucesso da carreira do novelista. A trama protagonizada por Edson Celulari e Giulia Gam parou o Brasil, fazendo um grande sucesso.

Edson Celulari e Giulia Gam na novela Fera Ferida.
Edson Celulari e Giulia Gam na novela Fera Ferida.

A carreira de Aguinaldo Silva como novelista é muito bem consolidada, consegue escrever histórias envolventes e interessantes, que consegue prender o público. Uma das características do novelista é histórias com realismo fantástico, suspense e muito humor.

Atualmente outro sucesso da carreira de Aguinaldo Silva está sendo reprisado pela segunda vez no Vale a Pena Ver de Novo, a trama Senhora do Destino, de Maria do Carmo e Nazaré Tedesco vem encantando e emocionando o público nas tardes da Globo.

Renata Sorrah , como Nazaré Tedesco em Senhora do Destino, uma das maiores vilãs da história das novelas
Renata Sorrah , como Nazaré Tedesco em Senhora do Destino, uma das maiores vilãs da história das novelas.

Além de ser um dos maiores novelistas do país, Aguinaldo Silva, escreveu diversas séries e minisséries para a TV, foi co-autor de diversas obras na TV e supervisor de textos de várias novelas.

Em 2018 Aguinaldo Silva promete vir com mais um sucesso, o autor está escrevendo O Sétimo Guardião, que será uma das próximas novelas das nove, com previsão de estreia para o segundo semestre de 2018.

Aguinaldo Silva é um ser humano iluminado e abençoado por Deus, é talentoso, bem sucedido e um brasileiro que traz orgulho para o Brasil.

Fica registrada a homenagem do site Coluna da TV a um dos maiores talentos da dramaturgia brasileira. Aguinaldo Silva, o grande mestre da TV.

Leia também:

Roberto Cabrini mostra como está vítima de estupro coletivo um ano após acontecimento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.