FamososRedação

Meio samba, meio blues: o som de Mario Ghanna

O cenário musical internacional e nacional está em constante expansão. A cada dia novos nomes atraem os olhares de pessoas sedentas por músicas de qualidade, novos ritmos e letras. A busca pela versatilidade faz com que, cada vez mais, não seja preciso tocar em rádios ou tvs do Brasil para conquistar um público fiel.

Entre músicos da atualidade que impressionam por ir na contramão do mercado, investir na internet e ter capacidade de se reinventar está Mario Ghanna. O paulista, radicado em Joinville, Santa Catarina, surge como um respiro de inovação no cenário brasileiro e já embala fãs no país inteiro.

O principal elemento que categoriza o trabalho de Ghanna é a identidade de suas composições e arranjos, logo em seguida, vem a multifuncionalidade, que se evidencia na facilidade com que ele apresenta ao público músicas com influências de samba e blues, acompanhado dos mais diversos instrumentos. Um dos mais inusitados é a Guitarra Havaiana, que possui o formato de uma tábua, ou pode se assemelhar a um violão, normalmente tem seis cordas, é feita para tocar-se na posição horizontal utilizando uma palheta especial, e dá à música uma sonoridade diferente e especial.

O novo trabalho do cantor, ‘Manual de festa do rei do traje invisível’, lançado em junho de 2017, retrata bem todas as qualidades do trabalho e como ele se reinventa e consegue sustentar com categoria elementos importantes para o sucesso de álbum. Segundo o artista, o CD é diferente de tudo o que ele já fez. A vida toda toquei samba, música clássica e blues. Nesse álbum evidenciei o lado brasileiro, deixando alguns molhos dessas outras influências visíveis também”.

O talento do cantor não passa despercebido do público e nem da crítica. Recentemente ele recebeu duas estatuetas de um dos prêmios mais respeitados dos Estados Unidos, o The Akademia Music Awards, voltado a música independente. O próprio Mario garantiu o troféu de ‘Melhor Artista Latino’, enquanto o CD “Lírios”, seu primeiro álbum, foi eleito o “Melhor Álbum Latino”.

Após a premiação a música que recebe o mesmo nome do álbum passou a ser executada em diversas cidades pelo mundo afora. Hoje em dia, cerca de 45 rádios dos Estados Unidos, Japão e diversos outros países. No mês de maio de 2017, inclusive, o cantor chegou a 1º lugar no ranking latino de execução de música.

O reconhecimento do trabalho, no entanto, não parou por aí. O cantor já recebeu também cinco pré-indicações ao Grammy Latino, maior premiação latina que existe, e duas pré-indicações ao Prêmio Multishow em 2016 e 2017.

Seja respondendo elogios ou em um debate, Mario Ghanna gosta e sempre está nas redes sociais interagindo com o público, isso faz com ele se torne um artista conectado aos pedidos e ao que rola na música nacional e internacional. Com quase 120 mil fãs na página do Facebook, Ghanna disponibiliza, nas redes, muitas novidades, informações, composições e bom humor.

RELEITURAS

Nem só de músicas autorais vive Mario Ghanna. O artista também apresenta nos shows da nova turnê, e uma apresentação especial intitulada ‘É caso para Jorge, Cazuza e Tim’, releituras de grandes sucessos de alguns dos músicos mais emblemáticos do Brasil:  Jorge Ben, Seu Jorge, Cazuza e Tim Maia.

No repertório do show estão garantidos sucessos como “Réu Confesso”, “Taj Mahal”, “Do Leme ao Pontal”, “Mas que nada” e outros. A apresentação é surpreendente, animada e mostra o lado multi-instrumentista de Mario, que, ao longo do show, executa os novos arranjos em guitarra, violão, guitarra havaiana e cavaquinho.

A prévia da apresentação pode ser vista em um teaser que o cantor preparou: https://youtu.be/dRuVWdh_a5k

Conheça mais de Mario Ghanna

Álbum completo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Ivs2joUBR_Q

Leia também:

Programa Lucimara Parisi recebe Carlinhos Vidente e a cantora Beth Guzzo, neste sábado (08)

Quer uma camiseta personalizada?Clique e acesse o site:

http://www.mundodascamisetas.com.br/

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: