Ratinho, o apresentador que é a cara do Brasil

2
ratinho sbt
Ratinho é o apresentador que conquistou o Brasil.Fotos:Reprodução/Internet.

Ele nasceu como Carlos Roberto Massa, mas é conhecido do público como Ratinho, apelido que ganhou na infância por esconder as bolas de futebol durante as peladas de futebol, sua agilidade e rapidez em esconder as bolas fizeram com que ganhasse esse apelido, que tornou-se uma marca do apresentador.

Ratinho quando criança
Ratinho quando criança.

Nasceu no interior de São Paulo, mas passou sua vida em cidades paranaenses e tem uma paixão pelo estado do Paraná. Ratinho é um artista completo, é apresentador, radialista, empresário em vários seguimentos e até já gravou músicas como cantor, um artista de múltiplos talentos.

Na Rede CNT, Ratinho apresentou o programa 190 Urgente, que foi um grande sucesso.
Na Rede CNT, Ratinho apresentou o programa 190 Urgente, que foi um grande sucesso.

Estreou na TV na Rede CNT no início dos anos de 1990, na emissora apresentou diversos programas do gênero policial, como o Programa do Ratinho, Cadeia e 190 Urgente, seu jeito único de fazer televisão fez com que conquistasse os telespectadores. Ratinho sempre foi um verdadeiro show, quebrava cenários, computadores e seu cassetete foi por muitos anos uma marca do apresentador.

Ratinho estreou na TV na Rede CNT.
Ratinho estreou na TV na Rede CNT.

O sucesso de Ratinho na Rede CNT era tão grande que passou a incomodar a Record TV na audiência e a emissora contratou o apresentador, a partir  daí Ratinho explodiu para o Brasil. Na emissora conquistou o Brasil e passou a incomodar a Rede Globo na época. Passou a comandar na Record TV, o Ratinho Livre, o programa foi um grande sucesso, misturava humor com histórias polêmicas, o Brasil parava em frente da TV para assistir ao programa e os casos abordados no Ratinho Livre era comentado no Brasil inteiro.A Rede Globo na época teve que atrasar o término de sua novela das nove, justamente para não levar um surra maior de Ratinho. Na época se somassem a audiência de todas as emissoras não dava a audiência de Ratinho na Record TV. Além do Ratinho Livre, o apresentador ganhou um programa aos domingos na Record TV, o Ratinho Show, em que misturava brincadeiras e atrações musicais, outro grande sucesso da carreira de Ratinho.

Na Record TV, Ratinho comandou o Ratinho Livre.
Na Record TV, Ratinho comandou o Ratinho Livre.

Diante de tanto sucesso, Ratinho chamou atenção do Sbt e foi contratado por Silvio Santos em 1998. Passou a ocupar às noites da emissora com o Programa do Ratinho, porém no Sbt comandou diversos programas como Você é o Jurado, Show do Ratinho, Sbt Palace Hotel e Jornal da Massa. Todas experiências bem sucedidas.

No Sbt, Ratinho comandou o Jornal da Massa.
No Sbt, Ratinho comandou o Jornal da Massa.

Hoje  comanda o Programa do Ratinho, que é sucesso absoluto nas noites do Sbt, porém o programa é bem diferente dos programas que apresentou no passado. O Programa do Ratinho de hoje tem a cara do apresentador, divertido, alegre e muito bem humorado. A atração se consolidou na vice-liderança isolada, tem quadros diversificados, com humor e muita música.Porém, o sucesso do Programa do Ratinho não é exclusivamente mérito apenas do apresentador, mas sim de uma equipe de produção que conta com profissionais excelentes, que trabalham muito para levar até o público o melhor entretenimento da TV. Ratinho tem uma equipe de produção afinada, criativa e muito ágil, que não deixa o Programa do Ratinho, tornar-se cansativo e desgastado, a cada noite o público se surpreende com atrações interessantes e divertidas.

Ratinho com os jurados do quadro Dez ou Mil e a apresentadora e diretora Lucimara Parisi.
Ratinho com os jurados do quadro Dez ou Mil e a apresentadora e diretora Lucimara Parisi.

Ratinho conta ainda com diversos personagens que fazem o programa tornar-se um grande sucesso, como a simpática e divertida Pavorô, Faxinildo, Marquito, as sensuais e ao mesmo tempo divertidas Renata e Valentina Francavilla, Zézinho Gasolina,o boneco Xaropinho, além de Lucimara Parisi e Murilo Bordoni, que contribuem para que o programa seja um grande sucesso.

Ratinho e os personagens do Programa do Ratinho.
Ratinho e os personagens do Programa do Ratinho.

Ratinho é um comunicador de verdade, é divertido espontâneo, sabe falar com o povo a e para o povo, tanto que é um grande sucesso e conquistou o Brasil, é carismático e simpático, igualando aos grandes comunicadores da TV brasileira como Chacrinha e Silvio Santos. Ratinho sabe dominar um programa de TV.

Ratinho e Silvio Santos.
Ratinho e Silvio Santos.

Ratinho além de ser um grande profissional da comunicação, é um dos maiores empresários do Brasil, é dono de diversas empresas que inclui, emissoras de TVs e rádio, formando a Rede Massa e dono de fábricas de café e cerveja.

Além de ser um grande profissional, Ratinho é um grande ser humano, é generoso, amigo, um verdadeiro exemplo de ser humano, é aquele tipo de artista que não usa máscaras é o mesmo na frente das câmeras como fora delas, é um artista de verdade. Além de ser um excelente pai, marido e avô e construiu uma família linda.

Fica registrada a homenagem do site Coluna da TV a Carlos Massa, o Ratinho, o apresentador que melhor representa o Brasil, que é um exemplo de profissional e ser humano, amado por todos que estão a sua volta e sem dúvida, o apresentador mais querido e amado pelo público brasileiro. Ratinho é o tipo de profissional que qualquer emissora gostaria de ter no seu elenco. Um ser humano abençoado por Deus.

Leia também:

Programa Eliana conta a emocionante história de vida do Faxinildo do Programa do Ratinho

 

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.