DestaqueHomenagem

Walcyr Carrasco, o gênio da dramaturgia

Quando falamos em Walcyr Carrasco logo nos vem à cabeça a palavra sucesso, o autor é considerado um fenômeno e tudo que faz vira sucesso.

Walcyr Carrasco pode ser considerado com o gênio da dramaturgia, em seu currículo tem diversos livros e peças de teatro, porém foi através das novelas que explodiu em sucesso e ganhou o carinho do público.

Estreou como novelista em 1989 no Sbt escrevendo a novela Cortina de Vidro, na Rede Manchete tem sucessos como a minissérie, O Guarani e a novela Xica da Silva, que assinou a autoria como Adamo Rangel, já que na época não poderia escrever novelas para outra emissora, pois era contratado do Sbt. Xica da Silva foi um marco na carreira do autor, bateu todos os recordes em audiência e entrou para a história das telenovelas brasileiras como um dos grandes sucessos da dramaturgia.

walcyr carrasco
A novela Xica da Silva foi um grande sucesso da carreira de Walcyr Carrasco.

Em 1998 escreveu Fascinação exibida pelo Sbt, sendo mais um sucesso da carreira do autor. A novela lançou as atrizes Mariana Ximenez e Regiane Alves, que mais tarde se tornaria duas grandes atrizes e uma das principais atrizes de novelas da atualidade.

walcyr carrasco
Além de ser consagrado como autor de novelas, Walcyr Carrasco faz sucesso como autor de livros.

No ano de 2000 vem para a Rede Globo e torna-se um dos principais autores da emissora, estreia na Globo escrevendo o Cravo e a Rosa, que foi exibida no horário das seis da tarde, batendo recordes de audiência.

walcyr carrasco
O Cravo e a Rosa foi o primeiro sucesso de Walcyr Carrasco na Globo.Fotos:Reprodução/Internet.

O sucesso de Walcyr Carrasco na Globo virou algo corriqueiro, toda novela que faz para o Brasil e bate recordes de audiência, como foi o caso de Alma Gêmea, Chocolate com Pimenta, Sete Pecados, Morde & Assopra, o remake de Gabriela, Amor à Vida, Verdades Secretas e Eta Mundo Bom.

walcyr carrasco
Eta Mundo bom foi o último sucesso do autor no horário das seis.

Walcyr Carrasco é o autor que escreve uma novela atrás da outra, na emissora costuma-se dizer que enquanto está escrevendo uma novela, já está pensando na próxima. É o único autor de novelas da Rede Globo que consegue escrever novelas para todos os horários desde as seis da tarde, passando pela sete da noite, escreveu no horário nobre a novela das nove e até das onze.

Eta Mundo bom foi mais um sucesso da carreira do novelista.
Eta Mundo bom foi mais um sucesso da carreira do novelista.

Suas novelas conseguem prender o público, com tramas interessantes, têm humor, muitas vezes escrachado que cativa o telespectador, personagens que caem no gosto popular e fazem muito sucesso.

Em 2015 parou o Brasil mais uma vez através da novela das onze, Verdades Secretas, a trama trouxe uma temática nova que nunca havia sido abordada com tanta profundidade na história das telenovelas. Um novela ousada que mostrava o lado obscuro do universo das modelos e da prostituição entre as profissionais do mundo da moda. A novela foi mais um sucesso, prendeu o público e bateu recordes de audiência. Com Verdades Secretas o autor ganhou o Emmy Internacional de melhor telenovela, a maior premiação da televisão mundial.

O autor Walcyr Carrasco om parte do elenco de Verdades Secretas.
O autor Walcyr Carrasco om parte do elenco de Verdades Secretas.

Walcyr Carrasco é um ser iluminado e extremamente talentoso, pode sem dúvida ser considerado um gênio da dramaturgia, tem uma mente extremamente criativa que agrada o público, suas obras têm aquilo que o público quer ver, histórias de amor com pitadas de maldade, contam ainda com o bom humor, aborda temas polêmicos e com todos esses elementos e a genialidade do autor o resultado é sucesso absoluto.

Em Verdades Secretas, Grazi Massafera interpretou Larissa, a modelo viciada em drogas, o melhor personagem da carreira da atriz.
Em Verdades Secretas, Grazi Massafera interpretou Larissa, a modelo viciada em drogas, o melhor personagem da carreira da atriz.

A partir de outubro o público brasileiro ganha mais um presente, o autor volta   no horário nobre com a novela das nove O Outro Lado do Paraíso, uma trama repleta de emoções que mais uma vez vai parar o Brasil.

Fica registrada a homenagem do site Coluna da TV a um dos maiores talentos que o Brasil possui. Walcyr Carrasco é um exemplo de profissional, um verdadeiro exemplo de ser humano, que presenteia o público com seu talento e sem dúvida é um profissional que faz a diferença.

Leia também:

Saiba quem estará em A Fazenda 9

 

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: