DestaqueHomenagem

Programa Mulheres da TV Gazeta completa 37 anos no ar

 

No dia 22 de setembro de 1980 ia ao ar pela primeira vez o Mulheres da TV Gazeta, que inicialmente tinha como nome Mulheres em Desfile, era apresentado por Claudete Troiano e Ione Borges, a dupla deu tão certo e fez tanto sucesso que ficou conhecida do público como ”As parceirinhas”. Em 1996 a dupla foi desfeita e Claudete passou a apresentar outra atração na emissora e Ione Borges continuou no comando do programa. Em 1999 Ione Borges deixa a atração e Claudete volta para o Mulheres e fica até o ano 2000.

mulheres da gazeta
Claudete Troiano e Ione Borges foram as primeiras apresentadoras do Mulheres.

Durante os 37 anos de existência várias apresentadoras passaram pelo programa como Márcia Goldsmith, Leão Lobo, Christina Rocha e Clodovil.Além de outras apresentadoras que comandaram o programa esporadicamente como Amanda Françozo, Viviane Romanelli, Nani Venâncio, Regiane Tápias, Marisy Idalino e várias outras.

Cátia Fonseca está no comando do programa desde 2002, a apresentadora tem a cara do Mulheres, alegre, divertida e dinâmica, características que fizeram Cátia ser uma das apresentadoras que mais marcou o Mulheres, já que quando falamos no programa Mulheres o nome que nos vêm a cabeça é Cátia Fonseca, que tem uma identificação muito forte com a atração e conquistou o público.

mulheres da gazeta
Cátia Fonseca faz sucesso nas tardes da TV Gazeta.

É impossível falar no Mulheres e não lembrar a parceria de sucesso entre Cátia Fonseca e Mamma Brusquetta, a dupla permaneceu juntas por vários anos e tinham muito química e sintonia por isso deu muito certo e conquistou o Brasil, assim fazem parte da história da televisão brasileira.

Com a saída de Mamma Brusquetta do Mulheres, a personagem  Tia, interpretada pelo ator Guilherme Uzeda, que já fazia participações no Mulheres acabou substituindo Mamma Brusquetta e passou a formar uma parceria de sucesso ao lado de Cátia Fonseca.

mulheres da gazeta
Cátia Fonseca e a Tia, uma dupla de sucesso na TV.

O Mulheres surgiu como um programa feminino e foi se transformando e hoje  é uma revista eletrônica que aborda todos os assuntos, tem os mais variados tipos de quadros e não fala apenas para as mulheres, fala para todos os públicos dos mais diferentes gêneros e idades. É um programa dinâmico, divertido que procura sempre informar e tem o diferencial que é sua qualidade e credibilidade, procurando sempre levar o melhor entretenimento para o público.

O Mulheres é um dos programas mais antigos da televisão brasileira, que não perdeu o fôlego aos longo dos anos, ao contrário se reinventou, se modernizou e foi se transformando em um sucesso ainda maior.

O sucesso do Mulheres atualmente é resultado de uma equipe muito bem afiada, que tem o competente Ocimar de Castro na direção e uma excelente equipe de produção que trabalham muito e levar ao público um excelente programa de entretenimento.

Fica registrada a homenagem do site Coluna da TV, a um dos programas mais duradouros da televisão brasileira e que faz parte da história da TV e que marcou gerações e tem a preferência do público.

Confira fotos dos bastidores da festa de comemoração dos 37 anos do Mulheres:

Leia também:

Programa Lucimara Parisi recebe a repórter Magdalena Bonfiglioli, neste sábado (23)

 

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: