DestaqueOpinião

Por que o Pânico na Band chegou ao fundo poço?

 

Nos últimos dias os fãs do programa Pânico na Band foram surpreendidos com uma notícia nada agradável, a informação de que o programa chegará ao fim em dezembro deixou os fãs do humorístico entristecidos. Embora fosse algo previsível, já que o programa vem perdendo audiência e anunciantes com o passar dos anos, os fãs do programa não esperavam que isso acontecesse tão cedo.

A Band decidiu tirar o Pânico do ar, pois o número de anunciantes do programa diminuiu ao longo dos anos, em outros tempos o programa tinha cerca de seis ações de merchandising dentro da atração. No último domingo (29), o Pânico teve apenas um merchandising.

Vamos tentar entender e apontar os motivos que fizeram o Pânico chegar ao fundo do poço, já que se um programa vai sair do ar é porque não está vivendo uma boa fase.

Um dos principais motivos que fizeram a audiência do Pânico cair é o desgaste do formato, já que quando estreou em 2003 na RedeTV!, era uma novidade repórteres engraçados fazendo piadas rápidas em portas de festas, hoje isso virou algo comum e o programa exagera na quantidade de festas que mostra a cada programa. A cobertura de festas feitas pelo Pânico acabou virando uma espécie de tapa buracos, ou seja, quando não tem  nada para colocar no ar, acabam mostrando  a cobertura de uma festa.

A saída de integrantes que faziam a diferença no programa é outro fator que contribuiu para o fracasso do Pânico, nomes como Sabrina Sato, Vinicius Vieira, Guilherme Santana, Welington Muniz e Eduardo Sterblitch faziam parte da primeira formação do programa e acrescentavam muito ao humorístico, os novos integrantes não funcionaram tão bem e não surtem o mesmo efeito que a primeira formação do Pânico.

Além da perca de integrantes do elenco, o programa perdeu integrantes importantes da equipe de produção, que faziam a diferença no humorístico, nomes como André Machado, um dos melhores editores do Brasil, acabou trocando o Pânico pelo Caldeirão do Huck, uma grande perda para o programa que depois da saída de André Machado o Pânico  nunca mais foi o mesmo.Outro nome importante que deixou o Pânico logo no seu início foi Rosana Hermann, considerada uma das melhores roteiristas do país.

Hoje o Pânico tem pouca interação no palco com seus integrantes e um excesso de exibições de VTs, o que acaba tornando o programa cansativo demais. Em outros tempos os humoristas tinham interação no palco, recebiam até convidados, hoje isso praticamente não existe.

São vários fatores que vêm contribuindo para a decadência do humorístico, que no passado chegava a incomodar a  Rede Globo ficando na liderança e alcançando dois dígitos em audiência, hoje o Pânico chega a perder para a RedeTV!, ficando em quinto lugar.

Mesmo tendo uma queda de anunciantes e audiência com o passar dos anos, o Pânico atinge média de 5 pontos, sendo considerado como a maior audiência da Band.

O Pânico tem sim muita lenha para queimar, porém precisa se reinventar, fazer diversos ajustes, evidente que não vai alcançar o sucesso que tinha no passado, já que acabou se desgastando com o passar dos anos, porém pode se reinventar a divertir o público por muito anos.

Desejamos muitos anos de vida para o Pânico e que possa dar continuidade a sua saga em outra emissora, já que possui profissionais talentosos e competentes, tanto no elenco como na parte de produção.

Leia também:

Ratinho revela ”sem querer” o futuro de Gugu Liberato na TV

 

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: