DestaqueNotícias

Palmirinha revela quem foram as apresentadoras importantes em sua vida

Chegou a vez de Palmirinha Onofre abrir o baú de recordações e revelar objetos que contam a história de seus 86 anos de vida.
Palmirinha foi entrevistada no quadro ‘Fundo do Baú’, do canal da jornalista Luciana Liviero, no YouTube. Ela conta que o dom que a transformou em uma das mais queridas apresentadoras de programas culinários da televisão brasileira despertou cedo: “A minha mãe tinha um hotel e cozinhava muito bem. Foi onde eu comecei a ajudá-la, com 5 anos, e foi assim que comecei a gostar de cozinhar”. Palmirinha guarda e usa até hoje uma panela que foi da mãe.
A fotografia de quando tinha 15 anos ilustra as boas histórias da juventude em Bauru, no interior de São Paulo. Ao retirar a lembrança do baú, a culinarista destaca um acessório no mínimo inusitado e muito comum na época. “Antigamente as moças usavam no dente uma lasquinha de ouro. Quando a gente sorria os meninos ficavam apaixonados!”, conta, aos risos.
Cozinheira de mão cheia, foi com muito trabalho cozinhando para festas e eventos que ela sustentou a casa e criou as três filhas. Palmirinha atribui sua ida para a TV às oportunidades dadas pelas apresentadoras Silvia Poppovic e Ana Maria Braga. “Eu fui na Silvia Poppovic, ela fez uma propaganda comigo e começaram a aparecer muitas encomendas. Tive que comprar uma grandona.”, fala da panela que também guarda desde então.
Até mesmo o apelido de Palmirinha, que ajudou a cativar ainda mais o público, foi ‘presente’ de Ana Maria, com quem trabalhou por 6 anos no ‘Note e Anote’.
Ao mostrar fotos antigas, Palmirinha relembra quando ganhou o primeiro programa na TV Gazeta. “Eles me deram o TV Culinária. Foi onde eu consegui comprar o meu apartamento, na Record eu não tinha salário”, conta com orgulho.
A vovó mais querida do Brasil também tira do baú livros de receitas antiquíssimos, alguns com mais de 50 anos.
Fundo do Baú
Apresentado pela jornalista Luciana Liviero, o ‘Fundo do Baú’ recebe todas as terças-feiras um novo convidado para um bate-papo cheio de recordações. Entre os famosos que já abriram seus baús estão os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Amaury Jr. e as atrizes Nany People e Suzy Rêgo. Os vídeos podem ser assistidos em youtube.com/luliviero.
Leia  também:
Anuncie no Coluna da TV:
coluna da TV

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é ator, jornalista por vocação, escreve sobre famosos e televisão desde 2011.Escreveu para diversos veículos de comunicação e hoje comanda o site Coluna da TV.Em 2017 estreou como colunista de TV e famosos dos programas A Tarde é Show e do Programa Lucimara Parisi, na Rede Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: