Maria Cândida tem estúdio de seu programa invadido por flores

1
maria candida
Fotos:Divulgação/TV Aparecida
Quem viu o estúdio do programa de Maria Cândida, na TV Aparecida, lotado de flores, nesta terça-feira (20), achou tratar-se de um pretendente apaixonado. Porém, o motivo era outro. Toda a decoração fazia parte de uma das pautas de sua atração, o Manhã Leve…
Pois é, o Verão se foi e veio o Outono. Como cuidar das plantinhas em casa ou no apartamento? Para tirar dúvidas,  Maria Cândida, que ama flores, convidou um especialista para dar dicas em seu programa. E o convidado lotou o set de lindas espécies, gerando o zum zum zum.
maria candida
Maria mergulhou na pauta e literalmente no meio das inúmeras plantas espalhadas pelo estúdio:
“As plantas no outono entram na fase vegetativa, ou seja, adormecem para que não sofram tanto com as baixas temperaturas”, avalia a apresentadora.
O paisagista Eri Lima levou para o estúdio algumas flores de outono, como azaleia, hibisco, kalanchoe e petúnia e mostrou como cuidá-las. Segundo ele, a  kalanchoe, por exemplo,  gosta de ambiente de sombra, é uma flor para casa/sacada. Já a petúnia, que tem 60% de água, a rega é necessária apenas uma vez por semana.
“O segredo de manter na estação do outono as espécies floridas, lindas, e ter uma jardim vigoroso e bonito é a adubagem orgânica porque isso ajuda a manter a umidade do solo; adubar a cada 20 dias porque isso é muito importante. E trabalhar só com a linha orgânica”, explicou Eri no programa, que vai ao ar na próxima quinta-feira (22), às 10h.
Ainda na atração, foi abordado a diferença de temperatura nas regiões do país, no Outono.. Norte e Nordeste são mais quentes; o Sul é mais frio.
A flor Érica, segundo o paisagista,  se adapta bem em qualquer estação, em qualquer lugar do país.
Por fim, Maria Cândida ajudou a montar dois vasos com as espécies Ciclame e Flor de maio.
Curta a página do Coluna da TV no Facebook:https://www.facebook.com/ColunaDaTV/
Leia também:
rectransfer

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.